Ter ficado dez dias em Paris nos deu bastante tempo para aproveitar a cidade, voltando aos lugares já visitados em viagens anteriores e nesta viagem também.
Mas o melhor de tudo foi poder fazer os passeios com calma, sem atropelo e sem um roteiro definido. Quer dizer, nós sabíamos o que queríamos fazer e dividimos a cidade em seções. Então a cada dia a gente olhava no mapa o que poderíamos fazer, o que combinava mais com o quê e lá íamos nós.
E foi assim que passeamos pela região de Saint Germain e Rive Gauche - em várias etapas!
Depois de passar pelas ilhas de la Cité e St. Louis e pela Notre Dame, atravessamos para a Rive Gauche (a margem esquerda do Sena) e fomos caminhando.
Passamos pelas famosas barraquinhas que vendem artigos vintage e souvenirs e entramos na Rue de La Huchette, repleta de restaurante de gyros e mais no final padarias que nos deixavam com água na boca!
16 LUGARES PARA VISITAR EM PARIS – CLIQUE AQUI
Não resistimos e compramos um sorvete Amorino 🙂
Passamos pela Fonte Saint Michel e seguimos até a Rue de Buci, onde paramos em uma loja Paul e já providenciamos pães e outras delícias para o lanche daquele dia.
Continuamos, então, até a igreja de Saint Germain des Prés. Mas antes paramos na praça Felix-Desruelles, ao lado da igreja, onde a Isabella quis brincar - claro - e nós aproveitamos o wi-fi grátis fornecido pela prefeitura de Paris 🙂
Descansamos um pouco e fomos visitar a igreja.
Depois andamos mais um pouco e chegamos aos famosos cafés Les Deux Magots e Café de Flore. Estavam lotados. A fome começou a apertar e pegamos o metrô para voltar para casa.
Outra etapa do passeio por esta região se deu após visitarmos o Jardim de Luxemburgo. Caminhamos até a igreja Saint Sulpice e depois até a Grand Épicerie de Paris, uma loja fantástica, com muitos itens para cozinha e, principalmente, ingredientes ou comida pronta para a gente se deliciar. Compramos várias porções de itens prontos e fomos almoçar na praça ali pertinho, junto da estação de metrô Sèvres-Babylone. Satisfeitos, e depois de a Isabella brincar na praça, fomos até a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e depois fomos à Tour Montparnasse.
Acabou? Não. Após a visita ao Jardin des Plantes, à Grande Galeria da Evolução e à Galeria de Anatomia Comparada, já sob uma chuva fraca, saímos do Jardin des Plantes e seguimos a pé até a Rue Mouffetard e ao Panteão. Descemos o Boulevard Saint Michel e passamos pela Sorbonne, de onde, molhados mas felizes, fomos para o apartamento nos deliciar com as guloseimas adquiridas pelo caminho 🙂
E para finalizar, no nosso último dia em Paris, após amanhecer chovendo, o tempo limpou e nós fomos para a rua. Saímos a pé do apartamento, atravessamos as ilhas e viramos à esquerda no Boulevard Saint German. Era hora do almoço e passamos por um restaurante lotado, e todo mundo falando francês. Comida Basca. Entramos. Pedimos saladas e omeletes. Todos excelentes e enormes. A Isabella não sabia o que fazer com tanta comida. O nome do restaurante é Gladines e vale a visita.
De barriga cheia, pegamos o Boulevard Henry IV e fomos para casa terminar de arrumar as malas.
Como podem ver, é possível fazer toda a área de uma só vez juntando estes mini-roteiros, ou fazendo como nós, aproveitando um pouquinho de cada vez junto com outro passeio.
PARA TODAS AS NOSSAS DICAS DE PARIS E ARREDORES CLIQUE AQUI.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Boia Paulista
Oi, pessoal. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Boia – Natalie
Malas e Panelas
Oi Natalie
Que bacana! É sempre uma honra estar no #linkódromo do VnV!
Abraços