Nesse post falaremos um pouco sobre a Providência, com um apanhado das três visitas que já fizemos à região.
A Providencia é uma área comercial e residencial, ou seja, nas avenidas principais - a Providencia e a 11 de Septiembre - há lojas, cafés, restaurantes, supermercados e nas ruas transversais, bastante arborizadas, predominam os prédios residenciais. Durante a semana o movimento é grande.
Em 2004 foi onde ficamos hospedados, no Four Points by Sheraton, e passeamos bastante por ali. Em 2010 fomos em um domingo e quase tudo estava fechado - inclusive os restaurantes. Também em 2010 um casal de amigos ficou por lá, no Hotel Orly e eles gostaram bastante (do hotel e da região).
Agora em março, mais uma vez fomos para lá. Loucos de fome nos dirigimos direto ao Liguria, na Pedro de Valdivia.
Mesmo já sendo quase três da tarde de uma sexta feira, ainda havia movimento de almoço. Enquanto saboreávamos um couvert de pães, manteiga e pebre (um picadinho de tomate, cebola, pimenta e coentro) demos uma olhada no cardápio e ouvimos os especiais. Arrematamos uma salada com frango grelhado, raviolis de espinafre com molho vermelho e peixe a pil-pil. Para beber, sucos de morango.
Nem precisamos dizer que já fomos atrás da receita do peixe. Com um molho de manteiga temperado de forma ao mesmo tempo picante e suave (não sabemos como, mas é a melhor forma de descrever, pois sentíamos o calor da pimenta logo sendo suavizado pelos outros temperos) estava de lamber o prato! E os raviolis? Foi difícil a Isabella nos deixar provar alguns. De sobremesa pedimos uma taça de sorvete com dois sabores: doce de leite e abacaxi com gengibre. Interessante.
De barriga cheia tomamos o rumo do Mapocho, o cruzamos e passeamos pelo Parque de Las Esculturas.
Bem cuidado, como todos os parques e praças de Santiago, com bancos à sombra e área de sobra para os pequenos correrem e extravasar a energia, que parece não ter fim.
Andamos também por umas ruas “de trás”, residenciais e tranquilas. Atravessamos o rio novamente e continuando o passeio pela Andrés Belo, em direção a Las Condes, passamos pela onipresente Gran Torre Costanera, visível de quase todas as partes de Santiago que visitamos.
Isabella que já estava encantada com o tamanho do prédio ficou ainda mais admirada ao vê-lo de perto e tascou: ele alcança o céu! Não é por menos. Tem 300 metros de altura e foi projetado por Cesar Pelli, o mesmo das Torres Petronas, na Malásia e do World Financial Center de Hong Kong e fará parte de um complexo que inclui um shopping com 300 lojas, restaurantes e um “paseo gastronômico”. Pelo jeito, mais um ponto a ser conhecido em Santiago. Pelo que conseguimos descobrir, a inauguração está prevista para o fim de maio, se não postergarem mais uma vez a data.
___________
Nossas indicações
Comer:
Ligúria Bar - Restaurant: liguria.cl em três endereços: Av Providência 1373, Av Pedro de Valdivia 47 e Luis Thayer Ojeda 19.
Passear:
Avenidas Providencia, 11 de Septiembre, Andrés Belo e as transversais.
Parque de Las Esculturas: Entrada principal: Santa Maria 2201, mas há entradas também pelas pontes da Pedro de Valdívia e Nueva de Lyon (laterais do parque). $: Grátis. Horário: Segunda a sexta das 10.00 às 19.30 - sábados das 10.00 às 18.00 horas.
Gran Costanera Center: http://www.cencosud.cl/unidades_costanera.htm.
Ficar:
Four Points by Sheraton Santiago: Santa Magdalena, 111
Hotel Orly: Av. Pedro de Valdivia 27 - Site e Tripadvisor
Rent a Suite: Av Nueva de Lyon 170
Amei o post! Chile é um dos meus queridinhos pra sempre!! Lá o que mais amei comer foi a Centolla!!! Hum,delicia!! Estranhamos um pouco a tal da "palta"..rss..Mas tive que provar,né??rss..Adorei suas dicas!
Abraços e boa semana!! 😀
Obrigado! Também adoramos o Chile. Dizemos que Santiago é a nossa Nova York, ou o primeiro mundo próximo!
Abraço,
Luciano
É verdade!!!! Grande Hotel Orly!!! Adoro a Providencia e quase nos acabamos de comer no Liguria, hahahaha. Ótimo post Lu!
Que comida boa né?
Abraço,
Luciano
Ver o Costanera sendo construído é uma loucura... Que massa as fotos! Adoro Santiago 🙂