Ela (Andrea) iniciou suas atividades na Capital gaúcha. Os destinos, ditados pelos fundadores, eram estaduais e nacionais. Os internacionais vieram logo em seguida, e em sucessão: Orlando, Los Angeles, Santa Barbara e Las Vegas. Mais tarde estabeleceu sede na Califórnia (andou por boa parte do oeste americano). Voltou a Porto Alegre. Foi a Minas e Buenos Aires. Desde pequena fazia incursões na cozinha. Brigadeiro, bolos, biscoitos, tortas de sorvete... enfim, doces eram, e ainda são, sua especialidade.
Ele (Luciano) iniciou suas atividades na Serra Gaúcha. Por algum tempo os destinos foram apenas regionais e desde pequeno sempre adorou a comida da Nona. Acompanhado do fundador desbravou destinos e pratos pelo Brasil. Viu a possibilidade de expansão com mudança de base para o exterior. Estabeleceu-se por um ano no Michigan (andou por boa parte do leste americano) quando foi apresentado não somente a hambúrgueres e batatas fritas, mas a temperos e receitas do mundo todo. Voltou ao Brasil e trocou a Serra pela Capital.
Então se conheceram. Os interesses mútuos levaram a uma parceria. Primeiramente a Santa Catarina e Serra Gaúcha. O compartilhamento de rotas funcionou muito bem e subir a serra ou pegar a freeway era cada vez mais agradável, entretanto o code-share na cozinha ainda era um pouco complicado (ainda não tinham uma para chamar de sua).
Três meses depois criaram uma aliança visando uma fusão que não demorou muito para ser concretizada. Dez anos de muito sucesso incluíram Nova York; Estados Unidos de trem (costa a costa, pelo sul); Buenos Aires; Montevideo com Punta; Cruzeiro no Caribe; Rio de Janeiro e Búzios; Santiago do Chile; Roma, Florença, Veneza e Paris; Foz do Iguaçu; Aparados da Serra e cruzeiro no Mediterrâneo. Com cozinha própria, o desenvolvimento gastronômico foi ímpar.
Após esses 10 anos, não foi o apagão aéreo nem a saída da Varig da Star Alliance que fez com que cancelassem a viagem marcada com milhas para o Canadá. Por mais contraditório que possa parecer, foram os planos de expansão. Tudo estava muito bom, mas viram que tinham potencial, e vontade.
Em 2006 começou o desenvolvimento de uma pequena subsidiária (Isabella) que, mesmo enquanto esperava para nascer foi apresentada a inúmeros temperos. Ela começou a ver o mundo no início de 2007 e logo recebeu seu primeiro passaporte - e cartão de milhagem. Aos sete meses cruzou o Atlântico para fazer o Leste Europeu, mas não foi lá que experimentou seu primeiro Goulash. Nos dois anos seguintes, voou às principais capitais do Mercosul (Buenos Aires, Montevideo e Santiago), ao nordeste (Maceió e Porto de Galinhas) e a Orlando, sempre adorando tudo, especialmente os sorvetes, as empanadas, as tapiocas, os playgrounds e as piscinas.
Para não perder a concessão da rota, em 2010 foram duas vezes a Buenos Aires. Em 2011 foi a vez de retomar os vôos de longo alcance. A California foi um excelente destino, revisitando a base familiar lá existente, passando por novos lugares e tendo ótimas experiências, sempre buscando provar os clássicos da mesa americana.
Aproveitando uma promoção para emitir passagens com valor reduzido de milhas acabam de voltar de Santiago, tendo o terceiro/segundo carimbo de entrada ao Chile nos passaportes.
A pequena subsidiária, que a essa altura já demonstrou ter o gene nômade e o responsável pelo paladar em pleno funcionamento, não terá autonomia sobre seus destinos por um bom tempo, ainda, mas já começa a escolher o que quer comer.
Os três estão adorando cada fase, viajando e cozinhando em família, bem como o fato de cada destino e cada receita ter sua peculiaridade, com coisas novas a descobrir e experimentar. Estão com o planejamento para irem a novos destinos, ou para revisitarem os favoritos sempre aberto, junto a livros e blogs, tanto de viagem quanto de receitas. Os próximos destinos? Santiago mais uma vez para ver a neve? Londres? Nova York? Praia? Vamos ver (e rever) tudo, tendo como acompanhamento receitas de dar água na boca!
Bem vindos. Puxe uma cadeira e fique a vontade para participar da conversa - entre malas e panelas.
** Este post foi publicado em abril de 2012. O texto atualizado em maio de 2015 está aqui.
Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos
Já puxei a cadeira, me instalei sem cerimônia e li todas a história com muito prazer, pois é sempre bom encontrar pessoas, famílias que dividem as mesmas paixões! 🙂
Estou linkando vcs lá no blog e convido-os para participar do nosso grupo de "Viagens em Família" no FB:https://www.facebook.com/sutmie#!/groups/familiasviajantes/
Espero "encontrá-los" em breve para batermos mais um papinho sobre essas viagens todas!
Bjs
@viagempimpolhos
Malas e Panelas
Sut-Mie, obrigado pela visita e pelo link.
Já solicitei inscrição no grupo. Com certeza vamos nos encontrar!
Abraço, Luciano
elisabete monlleo martins da silva
Adorei ler a história desse blog, que veio pra ficar e encontrar vários seguidores. Uma história de amor, compartilhada pela "nossa" linda Isabella. Sucesso e muitas viagens e comilanças. Quero tbém fazer parte dessa história de muitos vôos regados de boa comida, e, é claro, chez vous. Bjs.
Malas e Panelas
Com certeza! Beijo
Vanessa Campos
Simplesmente fantástico! Parabéns viajantes/cozinheiros pelo novo blog, texto e fotos impecáveis! vou ser uma visitante assídua! bjs
Malas e Panelas
Obrigado! Vamos esperar mais visitas. Beijo
Marisa
Oba. Beleza! Este vai ser muito bom, idealizado por vocês. Parabéns! Acompanharemos.
Beijos
Malas e Panelas
Acompanhamos as viagens de vocês pelas crônicas, agora poderão acompanhar as nossas também! Beijos
Debora Cunha
Parabéns pela excelente idéia! Muito bom para trocarmos experiências. Neste momento estamos em Cuzco-Peru. Desejamos muito sucesso. Beijos. Debora e Paulo.
Malas e Panelas
Obrigado! E pela visita especial também. Beijos
Susana Mendoza
Caraca...que texto lindo!!!!!! Mais ainda, para nós, que conhecemos de perto muitas destas histórias e que vimos muitas destas fotos em primeira mão, mesmo antes da tradicional seleção das fotos. E melhor ainda: já tivemos o grande prazer de experimentar as gostosuras trazidas de cada viagem ou de lugares que ainda serão visitados, por certo. Desejamos a vocês todo o sucesso deste blog, que virá muito rapidamente, com certeza!!!!! Adoramossssssssss! Beijos. Su e Marcelo
Malas e Panelas
Obrigado! Estávamos estranhando a ausência de vocês aqui. Beijos