Nós sempre tentamos que nossas viagens sejam o mais econômicas possíveis, mas dentro de um nível de conforto já estabelecido há muito tempo: nossa casa!
Nos recusamos a ficar hospedados em um lugar que não seja, no mínimo, parecido com o que temos. Frescura? Não. Prioridades. Viajar para compartilhar banheiro, dormir onde a limpeza é duvidosa ou onde se sente muito frio (ou calor) não vale a pena, para nós pelo menos não.
Mas isso não quer dizer que ficamos em palacetes – até porque nossa casa não é um!
Um lugar limpo, com banheiro individual, ar condicionado e uma cama gostosa já é o suficiente. Não precisamos de (e nem queremos!) luxo.
Temos horror à ideia de alguém carregar nossas malas até o quarto ou de recepcionistas que se acham melhor que a gente (ou a qualquer outra pessoa)! Mas às vezes a gente deixa isso de lado se um pequeno detalhe estiver a nosso favor: o preço, ou melhor, a relação custo-benefício.
E foi assim na nossa hospedagem em Punta Del Este!
Por pouca diferença deixamos de ficar em um hotel normal, para ficar em um hotel olha-só-o-tamanho-desse-banheiro-e-dessa-tv-caramba-a-gente-nunca-ficou-num-hotel-assim!
Nós pagamos por diária praticamente um décimo do valor cobrado na alta temporada no The Grand Hotel Punta Del Este - viva a baixa temporada!!
A gente já falou um pouco do hotel no post sobre Punta, mas aqui vamos detalhar um pouco mais.
Estacionamos em frente à recepção e um atendente uniformizado e com luvas veio abrir a porta.
Descarregamos a bagunça do carro (malas e sacolas que pareciam ter dado cria), fizemos o check-in, onde pela primeira vez pediram a reserva impressa. E pela primeira vez, não tínhamos a reserva impressa! Tivemos que encaminhá-la por email para o próprio hotel imprimi-la.
Paciência.
Subimos e quando abrimos a porta do quarto foi bem aquilo que colocamos ali em cima: olha só o tamanho desse banheiro e dessa TV caramba a gente nunca ficou num hotel assim! Bem, nunca é um exagero. A estadia no Tierra Atacama foi surreal, não só pelo quarto que era ótimo, em um estilo mais rústico, mas pela experiência como um todo e a cabine no Disney Dream também se encaixam nesse conceito!
Mas voltando ao The Grand... A cama era king, super confortável, com um sofá aos pés e a Isabella tinha uma cama para ela – não era sofá cama! A TV era enorme, o armário gigante e no quarto havia uma máquina de café em cápsulas da Illy, com duas cápsulas cortesia.
O banheiro tinha duas pias, banheira separada do chuveiro, roupões, vaso sanitário e chuveiro em outro ambiente e o chuveiro, ótimo por sinal, tinha regulagem com temperatura da água. Ah, faltou dizer que os sabonetes, shampoos e cremes eram italianos.
No início de 2016 descobrimos como os ricos viajam de avião e agora descobrimos como eles se hospedam 🙂
Fora o quarto aproveitamos bastante a piscina aquecida e coberta e a jacuzzi.
O café da manhã era sensacional. Muitas opções e tudo extremamente gostoso. Fora da Escandinávia, foi o primeiro hotel em que encontramos salmão defumado no café da manhã.
O hotel tem uma sala de cinema, SPA, academia, bar, piscina externa, kids club e durante o versão, serviço de praia.
Na hora de deixar o quarto para fazer o check-out foi difícil – e isso que estávamos voltando para casa 🙂
Recomendamos muito dar uma olhada nos preços do The Grand ao programar uma viagem para Punta, especialmente se for fora de temporada, quando os valores são bem mais baixos que no verão!
Não recebemos qualquer tipo de incentivo do estabelecimento mencionado para escrever este post.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments