Descobrimos a Casas Del Bosque por este post do Chile para Crianças. A partir de Santiago foi quase uma hora de viagem.
Os vinhedos em ambos os lados da estrada nos avisam que chegamos ao vale do Casablanca.
O caminho até a Casas Del Bosque é bem sinalizado, e por mais que se passe por dentro da cidade de Casablanca, não há erro.
O lugar é fantástico, e o dia só ajudou. Foram poucas as vezes que vimos um céu tão azul. E não estamos falando só desta viagem!
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Pela Isabella o passeio já teria valido a pena só pelos balanços e escorregadores 🙂
Fomos nos informar das atividades oferecidas. Queríamos fazer o passeio ao Mirador e nos disseram que estava em obras e o passeio temporariamente suspenso, mas que poderíamos ir até lá com nosso carro. Para tal deixamos um documento de identidade junto à recepção e nos foi entregue uma placa para colocar no painel do carro. Não fizemos a degustação.
Seguindo as indicações no caminho e passando pelos parreirais de diversos tipos de uvas, fomos até o Mirador, uma parte mais elevada da área da vinícola onde se tem uma vista e tanto dos vinhedos e do vale.
E, de fato estava em obras, em construção a Casa Mirador, que, pelo que entendemos, será um espaço para recepcionar os visitantes.
Voltamos e, mais uma vez seguindo as placas, fomos até o Tranque Los Olivos, dentro do terroir onde são produzidas as uvas orgânicas. O Tranque é uma pequena represa, possui um trapiche e algumas mesas sob uma frondosa árvore. Ótimo para um piquenique (que aliás é um dos serviços oferecidos pela vinícola, assim como um passeio de bicicletas).
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Voltamos à casa principal, demos uma espiada na Sala de Barricas e fomos para o restaurante. Era quase meio dia e queríamos fazer uma refeição leve, pois nossa ideia era almoçar em Reñaca.
O ambiente não poderia ser melhor. Sentados no lado de fora, debaixo de ombrelones, com uma leve brisa, temperatura ideal, uma vista maravilhosa, um silêncio apenas interrompido pelo canto dos pássaros e com o leve aroma de vinho pelo ar, só nos restava também agradar ao paladar.
Analisamos o cardápio e pedimos uma tábua de frios para compartir. Queijo brie, de cabra e de ovelha, azeitonas, pesto, presunto serrano, grissinis, amêndoas, torradinhas e uma geleia apimentada. Antes de a tábua chegar, um pan amassado, pebre e um outro pãozinho frito, de abóbora nos foram apresentados. Delícia. Nós pedimos sucos de laranja e de chirimoya – é claro, além de água. Vovó, que não iria dirigir, aproveitou e pediu uma bela taça de vinho.
(Foto tirada pela Isabella :))
Ficamos surpresos com o tamanho da tábua e a quantidade de queijos e amêndoas. Os quatro mataram a fome, de tal forma que o almoço foi cancelado. Na saída do restaurante o que já havia acontecido antes se repetiu. Demora no atendimento - o único ponto negativo.
Finalizamos com uma passadinha na loja que, além de vinhos, possui molhos, antipastos e presentinhos diversos.
Felizes da vida, com os cinco sentidos e o espírito plenamente satisfeitos, tomamos o caminho do litoral para encontrarmos o Pacífico.
Viña Casas del Bosque: Site principal e sobre visitação. Horários
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Cinthia
Que bacana!
Sem dúvida, minha vinícola favorita!
Passei a amar vinho branco (só o deles) depois desta visita.
Cinthia
@chilecriancas
Malas e Panelas
Só conhecíamos a Concha y Toro e deu pra ver que a Casas del Bosque, em termos de visitação, é bem melhor - e isso que não fizemos o tour com degustação!
Abraço,
Luciano
Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos
Já tinha visto esse passeio no Blog da Cinthia e agora no de vcs. Morro de vontade, me parece super interessante e gostoso! Dá para ver pelas fotos! Aliás, adorei a tábua de frios e a última foto! 😉
Bjs
@viagempimpolhos
Malas e Panelas
Queríamos ir a uma vinícola diferente (já conhecíamos a Concha y Toro) e achamos que a casas del Bosque seria ótima para visitar com a Isabella. E foi mesmo. Os queijos estavam uma delícia. Até Isabella comeu o de ovelha e cabra - aliás, foram os favoritos dela.
Abraço, Luciano
elisabete monlleo martins da silva
já tinha visitado o chile em 1998. voltei agora em março. conheci um outro chile que pede pra voltar muitas e muitas vezes. talvez tenha sido a companhia desta última viagem. pessoas adoráveis da minha familia: filha, genro e neta. e este vinhedo fez parte do meu roteiro. maravilhoso.
parabéns pelo blog. ele é recheado de sabores.
Malas e Panelas
Certamente a boa companhia ajudou muito nessa tua nova percepção. Nós adoramos o Chile!
Abraço, Luciano
Alexandra
Oi Luciano
Adorei. Adoro Santiago. Fui no Casa Marin e na Matetic. Mas sei que a Casa del Bosque é maravihosa. Na próxima, vou!
Beijos grandes
Alexandra do
@destemperadinho
e
@cafeviagem
Malas e Panelas
Alexandra, até pensamos em ir à Matetic, mas as fotos da Casas del Bosque nos arremataram!
Abraço,
Luciano
Mãe Mochileira,Filho Malinha
Oiee!! ah, o CHile e suas delicias...amo e vou amar sempre esse país,rsss..
Belas fotos,adorei!!
Abçs e um otimo fds pra vcs!!
Malas e Panelas
Nós também!
Obrigado. Abraço, Luciano
Bóia Paulista
Oi, pessoal. Tudo bem? 😉
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos,
Bóia Paulista
Malas e Panelas
Obrigado Bóia!
Abraços, Luciano e Andrea
Bruna
Estive no Chile pela primeira vez em dezembro 2008/janeiro 2009 e nos também visitamos essa viña.
Incrivel como a maioria das pessoas acham que existe só Concha y Toro, mas existem muitas outras (e ótimas) opções.
Eu gostei bastante da Casa del Bosque, assim como todo mundo lá de casa tbm gostou da Matetic.
A unica que não gostamos muito foi a Indómita!
=)
Malas e Panelas
Olá Bruna. Na próxima viagem para lá vamos visitar outra vinícola. Porque não gostaram da Indomita?
Abraço, Luciano
Nós no Mundo
Adorei o post!!! As fotos estão lindas!!
Gostei demais do Vale de Casablanca e adorei a Indómita!!
Quero voltar com certeza.
Bjs, Anna Bárbara
Malas e Panelas
Obrigado Anna. Também queremos voltar e conhecer outra vinícola!
Abraço, Luciano
Debora
Ola. Ainda nao conheço o Chile. Morro de vontade e agira depois desse post, o desti o subiu alguns degraus na lista de desejos. Parabens!!!!! Adorei!!!!
Malas e Panelas
Nós adoramos o Chile e recomendamos muito! Vale a pena colocar bem no topo da lista 🙂
Dara
Bom dia. Para entrar nas vinícolas do Valle Casablanca é necessário optar por tour? Ou pode entrar só para dá uma olhada? Pq eu queria escolher uma das vinícolas do Valle Casablanca para fazer o tour e queria escolher outra só para dá uma olhada. Pode?
Malas e Panelas
Olá Dara,
Nós fomos sem tour, por conta própria.
Abraços