Certamente o que a Isabella mais esperava ver em Paris era a Torre Eiffel. Pensamos em ir até lá já no primeiro dia, mas achamos melhor ficar por perto do apartamento apenas. Então no segundo dia ver a torre foi o primeiro programa.
Fomos de metrô até lá e descemos na estação Ecole Militaire, para caminhar pelo Champ de Mars. Logo que a avistamos a pequena ficou eufórica. Queria chegar bem perto e ainda não sabíamos se subiríamos, pois não havíamos comprado ingresso antecipadamente, então dependeria do tamanho da fila.
Fomos caminhando chegando cada vez mais perto e pudemos ver o tamanho das filas – enormes. Deixamos a subida para outro dia. Então seguimos para o passeio no Batobus.
A segunda visita à torre foi no quinto dia. Não foi uma visita à torre em si, mas ao Trocadéro, mais uma vez as filas estavam enormes, mas claro que a torre ficou sendo o foco principal.
Na terceira vez, no sétimo dia em Paris, subimos. Havia chovido quase toda manhã e boa parte da tarde. De repente o tempo abriu, saiu aquele sol e nós não pensamos duas vezes: vamos subir na torre. Fomos de ônibus e chegamos lá pelas 20h. A fila estava bem curta, mas estavam vendendo ingresso apenas para o primeiro e segundo andares. Não havia mais disponibilidade para ir bem lá no topo. A Isabella ficou bastante decepcionada por não ter conseguido, mas dissemos pra ela que a vista do segundo andar era mais bonita, e como já tínhamos ido à Tour Montparnasse a vista seria bem parecida.
Na fila do elevador ela já havia esquecido que iria penas ao segundo andar e achou bem diferente que o elevador subia “de lado”. Fomos direto ao segundo andar e ficamos todo o tempo lá, até fechar o horário de visitação, as 11 da noite. Agora sim podíamos dizer que estávamos visitando a Torre Eiffel!
Como já havíamos passeado bastante, a Isabella gostou de ver lá de cima os pontos pelos quais havíamos passado: a Notre Dame, o Arco do Triunfo, a Sacre Coeur e a Tour Montparnasse e La Defénse.
Descemos e seguimos em direção ao Trocadéro, para ver a torre iluminada e brilhar na hora cheia.
Já era mais de meia noite quando entramos na estação de metrô para voltar pra casa, e a pequena queria continuar lá, vendo a torre iluminada.
O que a pequena disse sobre o passeio? "Na próxima vez eu quero ir lá em cima!"
Para horários, preços e outras informações recomendamos ir direto ao site oficial http://www.toureiffel.paris/pt. Quer visitar a Torre faça chuva ou faça sol em um determinado dia? É possível comprar os tickets online.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments