É impossível pensar em ir a Paris com crianças e deixar de lado a Disneyland Paris, não é mesmo? Então quando estávamos fazendo o planejamento da nossa viagem a Paris deixamos um dia para visitar o Mickey em sua morada européia!
Um só dia parece pouco, mas a gente já conhecia o Walt Disney World em Orlando e a Disney California. Seria mesmo uma visita para rever os amigos e conhecer esta outra casa.
Saímos cedinho do apartamento e fomos de RER até a Disneyland.
Chegamos lá pouco antes dos parques abrirem e era uma multidão esperando para passar pela checagem de mochilas e bolsas. Parecia que havia mais gente do que os parques aguentariam, mas logo estávamos nos dirigindo à entrada do Walt Disney Studios na Disneyland Paris, com os ingressos que havíamos comprado pela internet e impressos ainda em casa. Escolhemos começar por ele pois fechava mais cedo do que o Disneyland Parc e era o que tinha mais novidades, apesar de ser menor.
A entrada do parque é um grande estúdio, onde estão localizadas lojas e restaurantes de fast food.
Como era novidade, fomos direto para a área com temática do Toy Story. Andamos no Toy Soldiers Parachute Drop, para ver se a Isabella toparia ir na The Twilight Zone Tower of Terror. Foi só começar a subir que a pequena queria descer a todo custo. Não gostou nem um pouco de ficar pendurada e balançando pra cima e para baixo. A Tower of Terror? Riscada do roteiro, então passamos reto por ela.
Próximo brinquedo? A Rock 'n' Roller Coaster. A Isabella estava super empolgada pois era a primeira montanha russa grande que ela iria andar. Conferiram a altura dela na entrada e lá fomos nós. Estávamos um pouco apreensivos pois não sabíamos o que ela iria achar daquilo tudo, afinal de contas na Rock 'n' Roller Coaster somos catapultados a 97km/h em poucos segundos - no escuro!
Devidamente acomodados no carrinho fomos para a contagem regressiva. Sem volta agora. 3, 2, 1 e ahhhhhhhhhh. Depois do primeiro looping conseguimos perguntar pra Isabella se estava tudo bem. A resposta foi um "sim", meio que tremido. A segunda pergunta: tá gostando? Recebemos de volta um "não" não muito convincente. Bem, pelo menos estava tudo bem. Terminou e ela saiu meio quieta, mas ainda dentro do prédio do brinquedo tivemos o seguinte diálogo:
Isabella: Quero ir de novo!
Luciano: Ué, tu falou que não tinha gostado!
Isabella: Mas eu gostei muito! Quero ir de novo!
Só nos restou rir e prometer voltar depois, pois estava quase começando o Moteurs...Action! Stunt Show Spectacular um show com carros e dublês simulando a gravação de um filme de ação. O destaque foi a visita do Relâmpago McQueen. E todas as narrações e explicações são feitas em inglês e francês.
Mais um pra lista dos favoritos da pequena.
Em seguida fomos ao Studio Tram Tour. Ficamos uns 20 minutos na fila e avisaram que a atração havia estragado. Fomos almoçar, tiramos fotos com Pluto e depois voltamos pois a atração havia voltado ao normal.
Mais um pouco de fila e finalmente passamos por diversos locais onde estão guardados itens que foram usados em vários filmes e também vimos como são os efeitos especiais de gravações de filmes, como de um terremoto em um campo de petróleo, com o rompimento de uma represa e em outra cena uma Londres destruída por uma explosão.
Logo após encaramos 40 minutos de fila para a Crush's Coaster, exclusiva do parque de Paris. Nela acompanhamos a tartaruguinha Crush do filme Procurando Nemo em suas aventuras. Achávamos que era tranquilinha, mas que nada! Mais uma baita montanha russa cheia de quedas e, no escuro também!
Ainda estamos nossos pulmões para ver se conseguíamos encher um dos cilindros de gritos. Foi até fácil!
Então demos por encerrada nossa visita ao Walt Disney Studios Parc, afinal, já eram três e meia da tarde! Seguimos para a Disneyland. Chegamos lá rapidinho, em menos de 10 minutos de caminhada, e aqui contamos tudo sobre a visita à Disneyland Paris.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments