Já entrando na reta final da viagem de carro pelo sudoeste americano passamos por Flagstaff no caminho até o Grand Canyon.
OITAVO DIA: Sedona, Arizona – Flagstaff, Arizona – Arizona Bowl – Grand Canyon

Flagstaff – Arizona
Depois do café da manhã (que estava melhor nesse dia) fizemos o check-out do Arabella Hotel em Sedona e partimos para Flagstaff. A distância é curta e pouco mais de uma hora depois já estávamos estacionando no centro da cidade.
O centro de Flagstaff tem um ar bem de cidade do interior, e como ainda era relativamente cedo, havia pouco movimento, mas as lojas já estavam abertas. Acabamos bisbilhotando algumas e gostamos bastante da Flagstaff General Store, com muitas coisas para decoração. Compramos uma placa de carro do Arizona para trazer para casa e ela já está enfeitando uma de nossas paredes! Tomamos um café super gostoso na Flagstaff Brewing Company e ficamos perambulando mais um pouco.

Flagstaff General Store

Passeando por Flagstaff

A Rota 66

Caminhando, olhando vitrines e bisbilhotando
Antes do almoço demos uma passada na Target (ainda tinhamos um tempinho de sobra) e fomos almoçar no restaurante Delhi Palace, com um buffet de comida indiana super gostosa – e com preço ótimo!

Comida Indiana do Delhi Palace, em Flagstaff
Depois passamos no Walmart para comprar alguns lanches, janta e café da manhã (já que em Tusayan onde passaríamos a noite as opções de alimentação eram basicamente fast food).
Saímos de Flagstaff pela estrada US180 e fomos até o Arizona Bowl – uma estação de esqui. Como não tínhamos visto muita neve, achamos que seria uma boa oportunidade.
DICA: Se você tiver mais tempo, deve ser bacana conhecer o Lowel Observatory, foi lá que descobriram Plutão!

É impossível se perder!

Decepção!

Neve, onde?

Arizona Snow Bowl
Mas como diz a Isabella, #sóquenão! Por causa do inverno atípico (fazia 15 graus quando visitamos o Arizona Snow Bowl no início de fevereiro) só havia neve nas pistas – e essa neve deve ser produzida durante a noite. Paciência. Pelo menos foi o ponto alto da viagem, geograficamente falando! 2800 metros acima do nível do mar 🙂

O ponto alto da viagem – geograficamente falando!!
Dali fomos direto ao Grand Canyon. Entramos no parque usando o nosso passe America the Beautiful, estacionamos próximo ao Yavapai Point e apreciamos o pôr do Sol. Nosso primeiro contato com o famosíssimo Grand Canyon já foi o máximo. O próximo dia prometia!

Estrada para o Grand Canyon

Maquete no Yavapay Geological Museum

Uma foto (em relevo) de todo o Grand Canyon

Isso era perto das 17h, no início de fevereiro!

É bom dirigir com muito cuidado, pois ele vêm do nada!
Então fomos ao hotel, o Grand Hotel at the Grand Canyon. Optamos por ficarmos hospedados nele pois conseguimos um valor imbatível: pouco mais de 200 reais a diária! E o hotel é ótimo!

The Grand Hotel at the Grand Canyon
A ideia era aproveitar a piscina interna aquecida – mas o aquecida é para padrões de moradores do hemisfério norte! Mesmo morando em Porto Alegre, para nós piscina aquecida significa água quentinha, então passamos!
Quem quiser pode jantar no restaurante do hotel, mas como somos caseiros, jantamos no quarto (comemos o que compramos no Walmart em Flagstaff) e, como sempre, adoramos 🙂
Resumo do dia: 215 quilômetros rodados – 3h20m de estrada (sem contar as paradas)
Blogs que mais visitamos quando planejamos essa viagem pelo sudoeste americano: Trilhas e Cantos, Felipe o Pequeno Viajante, Ideias na Mala e Tô Pensando em Viajar.
Outros posts dessa viagem você encontra aqui: Viagem de carro pelo Sudoeste Americano. Também tem fotos no Instagram.
PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. O Malas e Panelas é parceiro do Booking, que nós usamos bastante para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Não deixe para comprar um chip de celular quando você chegar ao seu destino. A EasySim4U tem planos ilimitados de internet em mais de 140 países e nos EUA e Canadá você pode incluir um pacote de ligações ou mesmo ter um número para o qual seus familiares e amigos podem te ligar sem que ninguém pague a mais por isso. Você receberá o chip em casa e quando desembarcar já terá internet ou ligações funcionando.
Se for alugar carro, que tal comprar os preços de várias locadoras em um só lugar? Nós usamos a RentCars para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas, ou seja, sem surpresas na hora de retirar o carro. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Não vá sem seguro viagem. Nós usamos a WorldNomads que oferece planos com cobertura de até 1 milhão de reais e planos familiares que são ótimos para quem viaja em família. Também recomendamos a Allianz, uma empresa super conhecida aqui no Brasil.
E aqui pelo Malas e Panelas você ainda pode aquirir passagens aéreas, passagens e passes de trem e ingressos para atrações em diversas cidades, furando a fila e indo diretamente para a entrada das atrações.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest