Quando estivemos em Paris em 2005 passamos tão rápido pelo Jardim de Luxemburgo que mal nos lembrávamos de lá. Desta vez não dá pra dizer que nos detivemos muito nele, mas caminhamos bastante e pudemos apreciar o verão, pois estava todo verde e florido.
Fomos até lá de ônibus. Acessamos pela entrada da Rue de Vaugirard, ao lado do Palais du Luxembourg, prédio do Senado Francês e logo encontramos a Fonte Médicis.
A Isabella gostou de ver os patos na água!
Passamos por trás do Palácio de Luxemburgo e continuamos caminhando, apreciando os canteiros floridos e as diversas estátuas.
E finalmente chegamos nas áreas para as crianças. São vários “jardins” com brinquedos apropriados para diversas faixas etárias, mas estavam fechadas para manutenção 🙁 A Isabella protestou e logo falou que na próxima vez que voltarmos a Paris teremos que passar por lá.
Estas áreas parecem ser muito bacanas mesmo. Uma pena que não pudemos aproveitá-las.
Depois ainda encontramos uma velha conhecida, a Estátua da Liberdade!
E caminhamos mais um pouco, aproveitando o verão e os gramados.
Continuamos o passeio pela Rive Gauche, visitando a St Sulpice e a Grand Épicerie de Paris.
No blog Direto de Paris há um post sensacional contando a história do Jardim de Luxemburgo. E neste post do Paris des Petits, um passeio pelo Jardim de Luxemburgo com crianças, onde é detalhada a visita à área de jogos.
Quer nos dizer algo?