Onde encontrar os personagens favoritos na Disney

Visitantes de primeira viagem podem achar que é moleza encontrar os personagens favoritos dos pequenos nos parques da Disney em Orlando para tirar uma foto ou conseguir um autógrafo, afinal, estamos na casa deles, certo?

Mais ou menos.

Pois é. Às vezes os encontramos em vários lugares e outras vezes passamos o dia sem vê-los.

E quando os vemos e tem aquela fila enorme? O jeito é perguntar o tempo aproximado e encarar, mas se o cast member (como são chamados os funcionários da Disney) que estiver acompanhando o personagem disser que a fila “fechou”, não tem choro. Quer dizer, vocês ouvirão muito choro se seu filho ficar com a expectativa de abraçar aquele bicho enorme e ele simplesmente dar as costas – não é raro e aconteceu conosco! Os personagens fazem aparições de apenas 20 minutos e às vezes voltam, mas às vezes não, pois como dissemos para a Isabella, precisam ir ao banheiro ou fazer um lanche ;)

Mas é possível diminuir o stress. Na entrada do parque pegue um folheto com a programação do dia. Lá dirá que personagem estará onde e a que horas. Ainda terá filas mas assim podemos nos programar e até ser um dos primeiros! Também não se corre o risco de atravessar o parque à toa!

Times Guide Disney Hollywood Studios - Total Design.net

Times Guide EPCOT - Touring Plans.com Blog

É comum que os personagens fiquem pelo seu território, então, no Magic Kingdom, as chances de ver o Stitch na Tomorrowland são muito maiores do que na Adventureland, onde, por sua vez, é mais fácil ver Peter Pan e Capitão Gancho. Na EPCOT os personagens do filme Alladin estarão provavelmente no pavilhão do Marrocos e a Bela e a Fera perto da França, assim como no Disney Studios os personagens do Toy Story ou Monstros SA estarão próximos às atrações a eles relacionadas.

Não se perca, olhe o mapa! Aquele símbolo mostrando uma luvinha apontando indica onde são os locais em que os personagens ficam para tirar fotos e dar autógrafos – um Meet and Greet em um Character Greeting Spot.

Mapa EPCOT - Orlando Welcome Center

É legal ver o Mickey ou a Minnie em suas casas no Magic Kingdom, na Flórida, mas lá o tempo de espera pode facilmente superar uma hora. Um plano B? Vê-los na EPCOT. Isso mesmo. É só procurar o Character Greeting em Innovations West que usualmente tem filas bem menores, em local coberto e com ar condicionado. E mais um bônus, não são apenas os dois. Quando fomos esperávamos ver apenas o dono do pedaço, o Mickey, mas também estavam lá a Minnie, o Pluto, o Donald e o Pateta. Uma única fila fora do sol para abraçar, tirar foto e “conversar” com cinco personagens – como diria no comercial de cartão de crédito – não tem preço!

Tá, mas e se os pequenos encasquetaram que querem ver Fulano de Tal e nem sinal dele? Pergunte a um cast member. Se eles não sabem, certamente tentarão se informar sobre onde e quando o ídolo do seu filho estará.

Detalhe: o mesmo personagem nunca estará em dois lugares ao mesmo tempo em um mesmo parque. Se nós não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, por que razão eles teriam essa capacidade? Então, durante os desfiles nem adianta procurar, pois estarão desfilando. Ainda sobre os desfiles. Será uma ótima chance de ver muitos personagens de uma vez  só e até mesmo dançar com eles, dependendo do desfile ou como chamam lá, parade.

Ah, e finalmente, seu filho também VAI querer abraçar os personagens que nunca havia visto antes!

** Os horários nas imagens acima não são fixos e podem mudar, assim como os personagens. Citamos aqui alguns parques Disney na Flórida, mas essas regras se aplicam também aos outros parques Disney em Orlando e aos da California (Disneyland e Disney’s California Adventure), os quais conhecemos. Acreditamos que também se aplicam nos parques de Paris, Hong Kong, Tokyo e Shanghai.

__________

Parques Disney – site

Comentários

  1. Filipe S. Zandoná diz

    Olá, eu gostaria de saber se podemos tirar quantas fotos quisermos com os persnagens ou se tem limite de tempo para ficar com cada um. Se possível responda no meu e-mail. Grato.
    =]

    • diz

      Olá Filipe, não tem um limite de tempo estabelecido, mas o pessoal que acompanha os personagens começa a direcionar para a saída – ou a chamar os próximos da fila. Imagina se cada um quiser ficar cinco minutos com cada personagem? Ainda vamos falar sobre isso, mas os Character Meals são uma boa opção de ter um contato maior com os personagens, pois pode-se ficar bastante tempo nos restaurantes e os personagens ficam circulando todo o tempo.
      Abraço, Luciano

Deixe uma resposta