Passamos da metade de viagem, mas ainda tem muito o que ver! Nos dias anteriores passamos por Las Vegas, Zion National Park, Antelope Canyon, Monument Valley, Goosenecks State Park e Petrified Forest. Clique nos links para ver tudo o que fizemos nos outros dias, antes de fazer o caminho de Winslow a Sedona, no Arizona.
SEXTO DIA - Winslow, Arizona - MeteorCrater - Sedona, Arizona
Acordamos cedo para ver o eclipse total da Lua, mas só o integrante masculino da família teve coragem de sair pra rua às 6:30 da manhã e com temperatura de -4ºC para ver o eclipse total da Lua, a Lua Vermelha. Legal ver ao vivo, mas mais bonita nas fotos nos jornais e na TV!
Pra esquentar, o café da manhã do Best Western Plus Winslow Inn foi ótimo e sem sombra de dúvidas o melhor café da manhã de hotel da viagem! Super completo, com bagels, pancakes, english muffins, ovos, sausages, aveia, cereais, sucos e, principalmente, café bom!! Nós gostamos de café mais fraco, tipo americano esse estava excelente 🙂
Fizemos o check-out e fomos dar uma volta pelo centro de Winslow. Era cedo e quase tudo estava fechado, mas para conhecer o que talvez seja o ponto mais famoso da cidade, na esquina da W Second e N Kinsley não precisa de um horário específico.
Ali fica a “Standing on the Corner”, uma praça em homenagem à musica Take it Easy dos Eagles. Aperta o play e segue lendo o post!
“Well, I’m a standin’ on a corner in Winslow, Arizona / Such a fine sight to see / It’s a girl, my lord, in a flat-bed Ford / Slowin’ down to take a look at me…”
E está tudo ali. A esquina em Winslow, Arizona, o flat-bed Ford (a caminhonete) e a garota diminuindo a velocidade. Bem, ela está no que parece ser o reflexo na vitrine.
E na rua, um brasão enorme da Route 66.
Aqui um pequeno parênteses. Tem gente que torce o nariz ou que pensa “de novo pros Estados Unidos” quando falamos qual vai ser nosso destino. E nós continuamos dizendo que os Estados Unidos são um destino turístico incrível, pois cada região tem uma característica diferente. Não é só cidade grande, parques de diversão e outlets! Tem muita natureza, história e cultura com uma estrutura de dar inveja!
Pegamos a estrada em direção a Sedona, mas antes paramos na Meteor Crater, uma cratera feita pelo impacto de um meteoro há mais de 50 mil anos. É a mais bem preservada cratera provocada por impacto de um corpo celeste no planeta. Aqui contamos em detalhes nossa visita à Meteor Crater.
Depois seguimos para Sedona, que por motivos de falta de atenção, não visitamos em 1998 quando fizemos uma viagem de trem da Califórnia até Nova York. O trecho de Flagstaff a Phoenix era para ser feito de carro, mas uma carteira de habilitação vencida mudou nossos planos. Mas sabem de uma coisa, valeu muito a espera, pois agora com certeza aproveitamos muito mais a cidade do que teríamos aproveitado lá em 98!
De Meteor Crater até Sedona são 120km apenas, mas a paisagem muda completamente. Do semi-deserto para montanhas cheias de pinheiros e, depois do Oak Creek Vista - não deixem de parar lá, pois a vista é incrível - um vale fechado que aos poucos vai nos apresentando às Red Rocks.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Sedona é uma cidade pequena, com um centrinho cheio de lojas e galerias de arte, mas o que chama atenção mesmo lá são as formações rochosas e as inúmeras trilhas.
Quando chegamos ficamos meio perdidos, não sabendo bem o que fazer primeiro. Então fomos ao hotel deixar as malas (nos hospedamos no Arabella Hotel, com café da manhã, piscina externa aquecida e uma vista e tanto) e depois fomos procurar um Starbucks para, devidamente cafeinados, pensar melhor, pois desde Page estávamos sem nossas doses de Caramel Machiato, Vanilla Latte e Passion Ice Tea Lemonade 🙂
Colocamos as ideias em ordem, mas não sabemos se foi o café ou a vista que nos inspirou. Decidimos ir até o Airport Overlook, o ponto mais indicado para ver o pôr do Sol, mas ainda faltava um bom tempo para o Sol se despedir naquele dia. Chegamos a estacionar ($3), mas quando o atendente disse que poderíamos voltar lá com aquele mesmo ticket, resolvemos entrar no carro e pegar a estrada rumo ao sul.
Fomos até a trilha da Bell Rock, mas para apreciá-la de longe mesmo, pois não estávamos com vontade de fazer trilha naquele dia 🙂 Começamos a voltar e paramos na Courthouse Vista, na Cathedral Rock e na Chapel of the Holy Cross, essa a parada mais impressionante de todas.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Para estacionar na ponta das trilhas, é necessário pagar, mas dá para adquirir um passe semanal, ou usar o America the Beautiful, o passe dos parques nacionais americanos. E meio que nos chocou os avisos de que não é para deixar coisas de valor à mostra. Difícil em uma roadtrip! Mas nossas malas já estavam no hotel e a mochila sempre saia do carro com a gente.
A igreja fica encravada nas pedras e o paredão vermelho atrás é tão impressionante quanto! Não tinha muita gente, pois chegamos alguns minutos antes da igreja encerrar o horário de visitações.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
O plano era voltar para o Airport Overlook, mas quando passamos pelo estacionamento do Airport Vortex e vimos que um carro estava saindo e conseguiríamos estacionar, foi ali que paramos. A trilha até o topo do vortex é fácil e em uns 10 minutos chegamos lá em cima - rapidinho, pois já estava no horário do Sol se por. A vista do Airport Overlook é legal, parece que estamos mais próximos das montanhas ao fundo, mas no Airport Vortex temos uma vista de 360º graus que inclui a Bell Rock e a Cathedral Rock que é de cair o queixo (elas não são visíveis do outro ponto).
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
E por ser um Vortex – um dos pontos de energia da cidade, o pessoal ali fica quieto, apreciando aquele espetáculo.
Como sabemos? Pois depois dali fomos até o Airport Overlook dar uma olhada na paisagem e tinha um povo tagarelando lá que tirava toda a beleza do lugar e do pôr do Sol.
Em seguida fomos ao Tlaquepaque Arts & Crafts Village, um shopping a céu aberto que recria uma vila espanhola. Achávamos que ir naquele horário seria bacana, mas quase todas as lojas estavam fechadas e os restaurantes com pouco movimento. O lugar é bacana, mas estava muito sem graça quase vazio.
Passamos no supermercado WholeFoods, montamos uma salada para cada um e pegamos um clam chowder para comer no hotel. A ideia era aproveitar a piscina aquecida, mas era externa e estava muito frio!
Terminamos a noite assistindo TV!
186km rodados – 2h40m de estrada (sem contar as paradas)
Blogs que mais visitamos quando planejamos essa viagem pelo sudoeste americano: Tô Pensando em Viajar, Felipe o Pequeno Viajante e Passing Thru.
Outros posts dessa viagem você encontra aqui: Viagem de carro pelo Sudoeste Americano. Também tem fotos no Instagram.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments