Nossa correspondente (minha mãe) esteve na capital americana em abril e vem hoje nos contar tudo que fez! Foram um pouco mais que 48 horas em Washignton DC, e como vocês poderão ler, deu pra fazer muita coisa!
Como fazer render 2 dias em Washington DC? Aproveitar cada minuto, descansar nos momentos das refeições, dormir bem à noite e levantar cedo. Planejar, mas não tanto que não permita ter boas surpresas caminhando pelas grandes avenidas e ruas largas da cidade, que é a capital de um dos mais importantes países do mundo. Estas são condições para se ver tanta coisa em tão pouco tempo.
Nunca esteve nos meus planos conhecer Washington DC, mas teria sido um grande erro não ter incluído esta linda cidade no roteiro da viagem que fiz em abril passado aos EUA. De dia ou de noite a cidade nos surpreende com raras belezas. Perdi a floração das cerejeiras. Cheguei cedo demais. Ela florida deve ser deslumbrante. Ruas limpas, tráfego intenso, mas organizado. Apesar de ter um sistema de transporte que funciona, o melhor mesmo é caminhar. Meu tempo foi bem administrado, permitindo conhecer, em apenas dois dias, muitos lugares interessantes, graças à organização da cidade. Os museus ficam próximos e os memoriais – que são muitos – também.
Tive uma visão bem diferente de cada espaço, quando caminhei de dia e quando circulei à noite. A iluminação é linda, o que torna a cidade mágica. Cheguei de trem - Union Station - à tardinha e só deu tempo de largar as malas e participar de um rápido happy hour que o hotel oferecia (Helix Kimpton Hotel), e comecei minha caminhada, buscando um primeiro contato com a cidade. Como todo obelisco que se preze, o Washington Monument é visto à distância. Ele está alinhado com a Casa Branca e o Capitólio, e fica entre estes dois ícones da cidade. Como todos os monumentos/memorias da cidade, ele é branco.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Acredite se quiser, mas conheci – visitei – a National Art Gallery, Botanic Garden, National Museum of the American Indian , The National Museum of American History, National Museum of Natural History , Air & Space Museum, Newseum, Lincoln Memorial, Korean War Veterans Memorial, Vietnam Veterans Memorial, Thomas Jefferson Memorial, FDR & MLK Memorials (Franklin Roosevelt e Martin Luther King). Deixei de ver o Holocaust Museum, porque tinha uma fila interminável. A grande maioria dos museus e todos os memoriais têm ingresso gratuito.
Seguro Viagem vale a pena?
Seguro viagem a gente não quer usar, pois se precisarmos, quer dizer que deu algum imprevisto na viagem. Nós nunca viajamos sem seguro viagem, pois no exterior qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Usamos a WorldNomads que tem planos excelentes para famílias, com coberturas excelentes.
Passei pela Casa Branca duas vezes, mas infelizmente o agendamento que tinha para visitar o interior da Casa foi cancelado, provavelmente por motivo de segurança. Passei pelo Capitólio, mas não entrei por falta de tempo, já que é permitida a visita. Passei, também, pelos lindos e vários edifícios do Smithsonian Institute. Ao todo são 18 prédios. Imperdível uma visita à Georgetown, com seus belos restaurantes, lojas bonitas, galerias de arte, universidades, o Arlington Cemetery, circular pelo Potomac River e atravessar a Arlington Bridge.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Fazer um tour à noite, visitando os principais pontos turísticos de Washington DC, mesmo que já se tenha visto de dia, é um espetáculo imperdível. Homenagear os grandes homens que construíram a história americana, através da construção dos belíssimos memoriais, ratifica o amor que o povo tem pelo seu País. Cerca de duas horas, utilizando o Big Bus Tour (Hop on Hop off), nos levaram ao passado, presente em cada minuto, seja dos moradores, seja dos visitantes. Em Washington respiramos história em todos os momentos, pelas ruas, pelos museus, pelos memoriais...
Quero voltar!!!!!!
E nós, que antes já tínhamos vontade de conhecer Washington DC, ficamos ainda mais empolgados em visitar a capital americana!
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments