Quando a Andréa disse que iríamos fazer biscoito champanhe não acreditamos. O nosso primeiro pensamento foi que não ia dar certo. Tem certas coisas que tem que ser compradas (e pensou isso quem faz iogurte em casa).
Mas não podíamos estar mais errados.
Vocês verão que é moleza fazer e o resultado é surpreendente. Infinitamente melhor do que as compradas. A Isabella não queria saber de mais nada. Como rendem bastante e não usamos todas, ela chegava em casa da escola e ia direto ao pote em que estavam guardadas. Mas era só uma, tá certo - duas, por vez.
Vamos lá Andréa. Nos ensina a fazer essa gostosura.
Biscoito Champagne
3 ovos
150g açúcar
150g farinha de trigo
Coloque os ovos na batedeira em velocidade alta. Quando os ovos estiverem bem aerados, coloque aos poucos o açúcar e bata bem. Retire da batedeira, coloque a farinha de trigo peneirada aos poucos. Passe para um saco de confeitar e faça os bastões em uma forma untada e forrada com papel manteiga ou sobre um papel siliconado. Polvilhar açúcar cristal, aguardar uns minutinhos e polvilhar novamente. Levar ao forno a 180º C para assar por 10 minutos ou até que estejam douradas.
Algumas coisinhas que a Andréa falou enquanto as fazíamos: clara e gema podem ser colocadas junto na batedeira que irão crescer sim. Mais uma vez não acreditamos, mas depois de uns 10 minutos batendo estavam uma belezura. É importante untar bem (isso não quer dizer bastante) o papel, pois ficará bem mais fácil de tirar as bolachas depois de prontas - e é bom fazer isso enquanto estão meio quentes ainda, pois caso esfriem fica mais difícil.
É uma pena que vocês não possam pegar uma para experimentar.
Anne Marie Helene Aebi de Ornelas
O nome Biscoito Champagne é porque era costume molhar esses biscoitos no champagne. Por esse motivo o nome fazia alusão a esse costume.
Malas e Panelas
😉
Ibraim Sued
Obrigado, Ana
Cheguei aqui na conversa porque hoje noticiário o falecimento do inventor do tiramisu.
Que Deus o tenha, esse brilhante confeiteiro