Das atrações do Museum Campus em Chicago - Field Museum, Shedd Aquarium e Adler Planetaruim, este último foi o que menos interessou à Isabella. Não que as instalações e exibições não fossem excelentes e interessantes, mas requeriam um pouco mais de conhecimento específico e, embora tentássemos explicar, ela não estava muito a fim de estudar naquela hora!
Logo de cara já fomos assistir ao filme Welcome to the Universe, no Grainger Sky Theater, o planetário mais avançado do mundo, em uma tela semi-esférica com altíssima definição. Em alguns momentos parecia que nós, sentados, estávamos nos deslocando e a tela estava parada. Imagens impressionantes da Terra vista do espaço e da Lua. É uma viagem de um bilhão de anos luz passeando pelo nosso sistema solar, pela Via Láctea e por galáxias vizinhas. Realmente impressionante. Quando terminou, todos de queixo caído. E é um daqueles momentos que nos faz refletir o quanto somos pequenos frente a tudo isso e que deve existir vida em algum outro planeta por aí (embora esses assuntos não sejam mencionados no filme). Só aí já valeria o ingresso. A Isabella teve dificuldade em entender pois toda narração é em inglês e ficou bastante frustada. Traduzíamos, mas mesmo assim não ajudou muito.
Há uma parte legal e toda dedicada às crianças onde elas podem brincar de exploradores do espaço, vestindo roupas espaciais, pilotando um foguete em direção à Estação Espacial Internacional, ou dirigindo uma sonda igual à que está em Marte.
O que ela gostou bastante também foi ver uma pedra da Lua e uma nave do programa Gemini. Ela ficou impressionada de quanto apertadas eram, ainda mais depois te der visto a Enterprise em Nova York.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Outra parte legal foi a em que escolhemos um ponto no espaço e mandamos, por e-mail, um cartão postal de lá. Então, um cartão que mandamos de Netuno, viajando à velocidade da luz, só chegou em nossa caixa de entrada depois de 4 horas e 12 minutos. Também nos enviamos um cartão da Voyager 1 que chegou depois de 16 horas e outro de Alfa Centauro, a estrela mais próxima da Terra depois do Sol. Vamos ver se em quatro anos e meio ele chegará! Vimos gente enviar um postal de Andrômeda, mas esse vai levar mais de 2 milhões de anos para chegar 🙂
Bateu a fome e a lanchonete/restaurante estava aberta! E com uma linda vista da skyline de Chicago.
Passeio altamente recomendado, especialmente para crianças maiores. Ainda tem uma surpresa na saída. A vista da cidade é muito bacana e é possível brincar de segurar os prédios mais famosos!
__________
Site: http://www.adlerplanetarium.org/
Para chegar de transporte público, é só pegar o ônibus 146, que para em frente ao Planetário (e também ao Field Museum e Shedd Aquarium).
Para todas as nossas dicas de Chicago clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments