A grande notícia da semana passada, para quem gosta de viajar, é sobre o fim do roaming entre os países da União Européia.
Calma lá, isso não quer dizer que você vai poder usar sem custo adicional o seu celular com seu plano e número brasileiros. Isso significa que quem mora em um dos países da UE (ou está com um chip de uma empresa de lá) pode usar o seu plano e número sem pagar taxas de roaming. Então para nós, continua tudo na mesma - mais ou menos.
Se você viajar a Portugal e depois emendar para Espanha, por exemplo, vai poder usar na Espanha o chip comprado em Portugal - se você decidir comprar um chip por lá, que compensa pelo custo, mas não pela praticidade.
Como assim?
Nas últimas vezes que viajamos para a Europa e EUA já saímos de casa com um chip habilitado para uso ilimitado no exterior. E o melhor de tudo, podendo visitar mais de um país com ele!
Fica mais caro, sim, mas pensa em quanto tempo economizamos não precisando procurar um lugar parar para comprar chip, descobrir qual é o melhor plano e tudo isso geralmente em uma língua diferente da nossa!
Outro motivo para a tranquilidade é quando a gente fica e algum familiar vai viajar.
Em maio minha mãe (Andrea escrevendo) foi para Portugal com duas amigas. Três jovens senhoras 🙂 cheias de energia, que não fazem ideia de como se troca o chip de um celular!
Por isso insisti que minha mãe já saísse daqui do Brasil com um chip de celular que funcionasse em Portugal. Tranquilidade para ela e para mim! Assim, mesmo estando longe eu sabia que se ela precisasse de qualquer coisa me avisaria - e eu daria um jeito de ajudar.
Quando o avião pousou ela já pode me avisar que haviam chegado - tranquilidade e praticidade, pois ela não dependia de ter que ficar procurando wifi para se comunicar. E ela ainda ficava mandando fotos dos lugares que visitava e das comidas que experimentava, nos deixando com ainda mais vontade de viajar!
As, as fotos deste post foram todas enviadas pela minha mãe durante a viagem!
O que ela tem a dizer:
As duas últimas vezes que fiz uma viagem internacional – Paris e Portugal – a decisão de comprar um chip, que pudesse ser usado por onde eu andasse, foi a melhor coisa que fiz pra tornar as minhas viagens mais tranquilas.
O chip internacional me possibilitou, não apenas um contato permanente com a minha família, com o uso do whatsapp sempre que quisesse, conversar e enviar fotos, compartilhando momentos inesquecíveis. Tinha sugerido às duas amigas que viajaram junto que também comprassem, mas pela dúvida, acabaram perdendo o prazo. Resultado: só podiam se comunicar quando estavam no hotel ou em algum lugar que tivesse wifi disponível.
Pra quem ainda não conhece ou tem dúvidas se vale à pena, digo: VALE À PENA SIM. Eu recomendo.
Mãe a gente obedece né? 😉
Nós também já usamos o chip da Easysim4U, mas na Itália e contamos aqui como foi.
A Easysim4U forneceu de forma gratuita o plano para o uso nesta viagem, porém o relato aqui expresso reflete a nossa experiência (e de minha mãe) com o serviço. Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest!
Deixe um comentário