Agora em fevereiro quando fomos à Califórnia, mais uma vez já saímos daqui do Brasil com o chip do celular pronto para funcionar assim que o avião chegasse em Los Angeles.

Los Angeles, vista do Getty Center
De novo optamos pelo chip da Travel Mobile. Já usamos em Orlando e na Escandinávia e não temos o que reclamar. Durante o vôo fizemos a troca do chip e as configurações e assim que chegamos foi só ativar a rede celular e pronto, estávamos online.
Pegamos um chip da Lycamobile com plano de U$40 que dava direito a 2gb de dados em alta velocidade e com crédito para ligações ao Brasil (500 minutos para fixos ou 100 minutos para celular).
Usamos muito o Waze, principalmente em Los Angeles e WhatsApp para mandar notícias para quem ficou em casa. Claro que também usamos para ligar para o Brasil e para nos comunicarmos com nossa família que mora por lá.
O WhatsApp continua funcionando sem problema. Depois de trocar de chip, na primeira vez que usar, ele mostrará uma mensagem dizendo que o telefone está com outro chip/número. Aí é só escolher manter a conta do seu número “antigo” (o número brasileiro).
Também usamos para postar fotos no Instagram – já nos segue por lá? – e para fazer algumas pesquisas em cima da hora.

Los Angeles, vista do Griffith Observatory
E nós sempre colocamos todos os pontos de interesse das viagens em um mapa do Google Maps, então, sem internet, fica praticamente impossível de usar. A cobertura foi excelente. A maior parte do tempo ficamos conectados com 4G ou LTE e quando o sinal ficava “ruim” a conexão era 3G.

Sempre otimizando o deslocamento

Velocidade e gastos de dados e ligações
Por que já saímos daqui com o chip, se há tantas opções para comprar quando se chega lá, e por preços mais baratos? Pela praticidade! A gente desembarca e já está conectado. Não precisa gastar tempo indo procurar onde comprar e decidindo qual plano usar, nem se perdendo procurando a loja da operadora. E mais uma vantagem: poder resolver coisas pelo telefone, sem se preocupar com gastos de roaming antes de ter o número americano funcionando.

Cupons de desconto e pesquisas de última hora
Desta vez, logo que chegamos à locadora de carro tivemos que entrar em contato com a operadora do cartão de crédito aqui no Brasil, pois o cartão não estava sendo aceito. Ligação para central de atendimento. Deu pra imaginar o quanto tivemos que esperar para sermos atendidos e para descobrirem o que estava acontecendo. Agora, imagina ter que pagar roaming para isso! Com o chip e os créditos para ligar ao Brasil nem nos preocupamos.
Outra vantagem é que a gente já sai daqui sabendo qual será o nosso número de telefone lá nos EUA e pode deixar como forma de contato de emergência.
Pode ser um pouco mais caro do que comprar o chip lá, mas achamos que as vantagens de já sair com o chip aqui do Brasil compensam muito!
Agradecemos à Travel Mobile pelo chip que recebemos para usar nesta viagem.
[…] um chip da Travel Mobile e já saímos aqui do Brasil com ele – assim não perdem os tempo procurando onde comprar quando chegamos em Los Angeles. Usamos Waze, […]