Depois de já termos falado um pouco sobre todo o complexo Disney, hoje vamos falar só sobre os parques Disney em Orlando. E são quatro parques de diversão - Magic Kingdom, EPCOT, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom (ainda vamos falar de cada um deles de forma bem detalhada), mais dois parques aquáticos: o Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Vamos mostrar aqui as principais atrações de cada um deles.
Magic Kingdom
Se quando você pensa em Disney a imagem que vem à sua mente é a do Castela da Cinderela, então você acabou de pensar no Magic Kingdom, o primeiro parque construído no WDW, inaugurado em 01 de outubro de 1971 e cujas atrações giram em torno dos personagens dos desenhos Disney. O parque é composto da entrada ou Main Street, que reproduz a rua principal de uma cidade americana do final do século XIX e de de 5 lands, ou terras, que são áreas com um tema específico: Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.
Main Street
Logo que se chega ao parque, a primeira land que encontramos é Main Street. À esquerda, no city hall, a prefeitura 🙂 , há uma central de informações onde pode-se pegar bottons comemorativos (1ª visita, aniversário, celebração, lua de mel). Toda a Main Street tem lojas e restaurantes. Destaque para a Main Street Bakery, que serve cafés Starbucks. Na Main Street também está localizada uma estação da Walt Disney Railroad, uma estrada de ferro que dá a volta completa no parque (outras estações são Frontierland e Fantasyland).
Caminhando por ela chegamos ao Central Plaza. Lá em frente está o Castelo da Cinderela. É no Central Plaza que partimos para as outras lands.
Adventureland
O tema é um safári africano em uma atmosfera tropical 🙂 As atrações mais famosas são Jungle Cruise (uma aventura em um cruzeiro fluvial onde vemos animais de mentira) e Pirates of the Caribbean (passeio de barco pela história dos Piratas do Caribe).
Frontierland
Aqui a gente entra no Velho Oeste americano. E quais as principais atrações? Big Thunder Mountain Railroad, uma montanha russa cujo tema é um trem desgovernado em uma mina e a Splash Mountain, um passeio de barco (um tronco de árvore) pela história do filme Canção do Sul, com subidas e algumas descidas antes de, no final, despencar e nos deixar molhados!
Liberty Square
Que tal voltar à época da independência dos EUA? Pois é o que acontece aqui. Nessa land a atração mais concorrida é a The Haunted Mansion, uma casa mal assombrada com efeitos visuais impressionantes - e não muito assustadores.
Fantasyland
A Fantasyland é a essência do Magic Kingdom. A gente entra em cidadezinhas que podem ter saído de qualquer história de contos de fadas. Entre 2012 e 2014 passou por uma grande ampliação. Hoje em dia a atração mais concorrida é com certeza a Seven Dwarfs Mine Train, uma montanha russa leve com a temática dos sete anões.
Tomorrowland
Um pouco do futuro de ficção científica, que nunca chegou a acontecer 🙂
A Space Mountain, que é uma montanha russa no escuro, é a nossa atração favorita e a mais concorrida dessa área.
E não vamos esquecer dos desfiles (Parades), os encontros com os personagens e do show de fogos ao final do dia, o Whishes.
EPCOT
Um parque mais dedicado à educação, inspiração e marcas, uma vez que muitas atrações são patrocinadas por grandes empresas, portanto um parque mais adulto, mas que também tem atrações para as crianças. Foi inaugurado em outubro de 1982 (na época se chamava Epcot Center), é o dobro do Magic Kingdom e é dividido em duas áreas: o Future World, dedicado à criatividade humana e a avanços tecnológicos e o World Showcase, onde doze países são representados através da arquitetura e cultura.
Future World
Aqui é onde podemos dar uma espiada no futuro. Logo que entramos no parque damos de cara com a Spaceship Earth, aquela bola de golfe gigante 🙂 que é o símbolo do parque.
As principais atrações são a Mission: SPACE onde participamos de uma missão espacial a Marte, Test Track - na fila criamos um carro e depois na atração em si, pegamos ele para dar uma volta. O ápice é o final, onde chegamos a 100km/h - de verdade!! -, o Soarin' onde entramos em um simulador que no leva em um passeio de asa delta pela Califórnia e o The Seas with Nemo & Friends, a atração mais infantil de todas, onde acompanhamos Marlin e Dory na procura pelo pequeno Nemo.
World Showcase
Que tal uma volta ao mundo em um dia? Aqui é possível! Os países que encontramos são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.
E o Illuminations, um show com fogos de artifício, lasers, neons e música.
Disney's Hollywood Studios
O Disney's Hollywood Studios foi inaugurado com o nome de Disney-MGM Studios, mas por questões administrativas teve o nome alterado em 2008 para o usado atualmente. E mais uma mudança está acontecendo. O Chapéu de mágico que o Mickey usou no filme Fantasia e foi o símbolo do parque por muito tempo está sendo removido!
Hollywood Boulevard
Esta é a entrada do parque e reproduz Los Angeles na época áurea do cinema. A atração principal ali é a The Great Movie Ride.
Sunset Boulevard
Esta área recria a famosa rua de Los Angeles, mas ambientada nos anos 40. As atrações localizadas ali são a Rock 'n' Roller Coaster, a The Twilight Zone Tower of Terror, o Beauty and the Beast - Live on Stage e Fantasmic ! um show com fogos, luzes, efeitos especiais e música muito legal, em um estádio enorme a céu aberto.
Backlot
Hora de ver o que acontece por trás das câmeras. Entre outras atrações, as crianças podem brincar no Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure - uma área do filme Querida encolhi as crianças, e adultos (e crianças!) podem entrar em um filme Star Wars no Star Tours.
Pixar Place
É aqui que a gente vai brincar com o Woody e o Buzz Lightyear, no Toy Story Midway Mania! Entramos em um carrinho e competimos atirando dardos, tortas, bolas, anéis, estourando balões e rindo muito!
Animation Courtyard
Que tal aprender a fazer um desenho animado? Isto é possível no The Magic of Disney Animation. O Playhouse Disney - Live on Stage! agrada especialmente aos pequenos, pois é um show com os personagens do Playhouse Disney. E no Voyage of the Little Mermaid a gente acompanha a Pequena Sereia Ariel em uma apresentação ao vivo.
Animal Kingdom
O Animal Kingdom foi o último parque construído, em 1998. Como o nome diz, é sobre o reino animal. Também é dividido em áreas temáticas e cada uma é uma viagem em si! E este parque está em expansão. Está sendo construída uma nova área inspirada no filme AVATAR.
The Oasis
Embora sem atrações, é aqui que passamos do mundo real para o Animal Kingdom. Vamos caminhando por uma floresta com muitas plantas, animais e dicas do que nos espera adiante.
Discovery Island
É aqui que está o símbolo do parque, a The Tree of Life, uma árvore de 14 andares que tem esculpidos no tronco vários animais. Pra quem tiver tempo de ficar procurando, vale a pena descobrir todos que estão ali desenhados 🙂
É aqui também que encontramos Mickey e Minnie para fotos e autógrafos.
Africa
A gente pensa em África e lembra de safári. E o Kilimanjaro Safaris, a principal atração dessa área, é isso mesmo: um passeio pelas savanas africanas, vendo animais de verdade.
Rafiki's Planet Watch
Lá estão o Conservation Station, um centro de conservação da vida animal, e a Affection Section, onde encontramos um mini zoológico de animais domesticados.
Asia
Esta área, que lembra o sul da Ásia é onde encontramos a Expedition Everest, ou a montanha russa do Pé-Grande, o Yeti e também o Kali River Rapids onde fazemos um rafting, e saímos (talvez muito!) molhados.
Dinoland U.S.A.
Quem gosta de dinossauros vai à loucura aqui.
As crianças podem correr e brincar no The Boneyard, uma área super bacana para brincadeiras e no Dinosaur embarcamos em uma viagem de milhões de anos.
Blizzard Beach
Imaginem uma estação de esqui no calor da Flórida, tudo derretido, certo? Pois este é tema do Blizzard Beach! As atrações são o Chairlift (como em uma estação de ski, é o que usamos para chegar ao topo da montanha), Cross Country Creek (um rio lento onde andamos em uma boia), Downhill Double Dipper (tobogãs fechados que chegam a 40km/h), Melt-Away Bay (piscina de ondas), Runoff Rapids (tobogãs onde é possível ir sozinho ou em pares), Ski Patrol Training Camp (uma área de brincadeiras e atividades na água), Slush Gusher (um tobogã de alta velocidade pra quem quiser ir treinando para o Summit Plummet), Snow Stormers (descemos de barriga sobre um tapete), Summit Plummet (12 andares de queda quase livre, atingindo-se até 96km/h - um marcador indicará sua velocidade!), Teamboat Springs (atração estilo rafting, em boias para a família toda), Tike's Peak (uma área para os pequenos apenas) e Toboggan Racers (corrida contra outros visitantes onde descemos de barriga em tapetes).
Typhoon Lagoon
Um tufão atingiu um parque aquático e ele continuou em funcionamento assim mesmo. Esse é o Typhoon Lagoon!
As atrações são Bay Slides (escorregadores para que os pequenos se aventurem), Castaway Creek (um rio lento), Crush 'n' Gusher (uma atração tipo montanha russa, na água), Gangplank Falls (atração estilo rafting, para quatro pessoas em uma boia), Hummunga Kowabunga (tobogãs individuais, fechados, em um ângulo de 60 graus e com uma queda de cinco andares), Keelhaul Falls (outra atração tipo rafting), Ketchakiddee Creek (uma área de brincadeiras e atrações para os pequenos), Mayday Falls (descemos sozinhos em uma boia em um tobogã bem agitado), Shark Reef (snorkell em um coral artificial cheio de peixes), Storm Slides (escolha entre três diferentes tobogãs e desça uma altura equivalente a três andares), Typhoon Lagoon Surf Pool (uma piscina com ondas de quase 2 metros!).
Não deixem de consultar a lista com as alturas para os brinquedos nos Parques Disney em Orlando.
Todas as informações deste post são decorrentes das nossas visitas ao WDW, dos sites Walt Disney World e dos livros The Unofficial Guide to Walt Disney World e Walt Disney World com crianças - o guia não oficial.
E lembrem que aqui pelo Malas e Panelas vocês podem fazer reservas de hotéis e seguro viagem. A cada estadia concretizada ou seguro contratado, o blog receberá uma pequena comissão, sem que isto signifique qualquer diferença de valor para você.
Quer saber ainda mais? Então veja os outros posts do Entendendo Orlando.
[…] a Disney em Orlando sabe o quanto se caminha em estacionamento e se pega carro/ônibus/monorail para ir de um parque ao outro. Ter um parque na frente do outro é simplesmente maravilhoso. Uma economia de tempo e pernas, que […]