Se você estiver indo do Rio Grande do Sul para o Uruguai por Chuí, de carro, (ou vai fazer o caminho inverso) deve programar uma outra parada na região além dos free shops: a Fortaleza de Santa Teresa, especialmente se estiver viajando com crianças! Ah, e aproveita para dar uma olhada neste post em que contamos tudo sobre viajar de carro no Uruguai.
Por quê? Porque vocês podem dizer pra eles (ou pra vocês mesmos) que aquele é um tipo de castelo!
Que tal conhecer um pouco sobre a Fortaleza de Santa Teresa
A alguns quilômetros da fronteira, a gente volta à época da colonização dessa região, imaginando como seria ficar de guarda cuidando o mar para avistar algum navio inimigo. Não tem a figura de um castelo, mas é só ele que falta para ser como a Chateau des Vincennes que conhecemos em Paris!
Saindo da estrada somos rapidamente lembrados de que estamos no Uruguai!
Basta estacionar em frente e o calçamento de pedras irregulares nos leva à portaria/bilheteria para realizar o pagamento da entrada de 40 pesos por pessoa (para maiores de 12 anos - valores de outubro de 2016).
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
A fortaleza começou a ser construída em 1762, pelos portugueses, para proteger a fronteira e evitar a invasão dos espanhóis, mas não adiantou. Ainda em 1762 os espanhóis a tomaram e acabou sendo concluída por eles em 1765, e restaurada nos anos de 1930.
Ela impressiona pelo tamanho e pelos prédios que têm lá. É praticamente uma mini cidade! Como falamos, só falta um prédio mais alto para ser um castelo!! Até capela tinha e podemos conhecer tudo. Desde os bastiões onde estão os canhões aos dormitórios (onde hoje estão localizadas exposições com artefatos da época e maquetes de outros fortes uruguaios), cozinha, paiol de pólvora, enfermaria, capela, sacristia e oficinas.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
E lá encontramos um dos marcos originais da fronteira das colônias portuguesas e espanholas, datado de 1752!
E tem muita área verde para os pequenos correrem. E se com tudo isso eles não se entusiasmarem, a entrada da fortaleza é um ginásio Pokémon e tem algumas pokéstops por lá!
A Fortaleza de Santa Tereza é aberta a visitação das 10 às 18 horas, de quartas a domingos.
Para ter uma ideia de como ela é do alto, olha essas fotos e este vídeo que o pessoal do blog Felipe o Pequeno Viajante fez:
Quer dar uma olhada nos nossos posts sobre o Uruguai?
E mais algumas fotos da fortaleza:
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments