Nós crescemos visitando Gramado e Canela – seja ficando na casa de parentes ou em hotéis, mas nunca havíamos nos hospedado no Hotel Laje de Pedra e sempre ficou aquela vontade de conhecê-lo.
A localização dentro de um condomínio fechado, com acesso controlado, já dava uma ideia de como seria o hotel: exclusivo. E assim ele era quando foi construído.
Localizado na beira do Vale do Quilombo, as áreas sociais e alguns apartamentos têm uma vista fantástica. Se não bastasse isso, a arquitetura de espaços amplos e extensos corredores junto de um bosque somente fazia crescer a ideia de que aquele hotel era para poucos. Nós até fomos algumas vezes até lá, mas não entramos, fomos apenas apreciar a vista do Vale.
Concebido em uma época em que as atrações da região eram poucas, o Laje de Pedra oferece uma estrutura enorme – verdadeiramente ótima para quem vinha passar alguns dias na serra. Piscina, piscina térmica, um espaço gigantesco para recreação dos pequenos (com jogos eletrônicos até - com fichas que devem ser compradas), trilhas, quadras de tênis, uma sala de estar com vista para o Vale do Quilombo, restaurante e até uma lanchonete.
Os tempos mudaram, é possível não parar quieto um segundo entre Canela e Gramado, mas a estrutura do Laje (como é conhecido) hoje é prato cheio para quem quer fugir do agito.
E nós finalmente nos hospedamos nele.
Embora o final de semana que estivemos por lá foi com uma programação intensa (fomos prestigiar um bate-papo com seis blogueiras gaúchas de viagem em família #tamojuntonaserragaucha), pudemos conhecer – e aproveitar – bastante do que ele tem a oferecer.
Chegamos em um sábado já na hora do almoço. Fizemos o check-in, largamos as malas no apartamento e fomos experimentar a tradicional feijoada.
Quando a gente chega no restaurante não sabe se olha primeiro para a vista ou para as mesas repletas de delícias!
E na hora de nos servirmos, o mesmo dilema. Começar pelas saladas ou ir direto à feijoada?
Na dúvida ficamos com os dois. Primeiro experimentamos algumas saladas para depois ir com tudo na feijoada 🙂 que por sinal é super completa mesmo! Feijão preto, paio, calabresa, orelha de porco, charque, costelinha defumada, farofa, moranga caramelada, banana frita, laranja, couve na manteiga, enfim, muita coisa.
E tem ainda a sobremesa! Quando chegamos estávamos com tanta fome que só vimos a mesa de aperitivos na hora de pegar a sobremesa – e ela estava bem ali na entrada!
Voltamos para o apartamento e pudemos ver o cuidado que foi usado na renovação. Ficamos hospedados na ala das camélias – e recomendamos. Quarto praticamente novo, cama confortável, um sofá-cama grande, TV com canais a cabo, mesa auxiliar, banheiro bem equipado, enfim, todos os confortos que esperamos de um hotel do nível do Laje de Pedra.
O café da manhã, com aquela vista magnífica, também era excelente. Muitas opções, inclusive com uma mesa apenas de itens saudáveis – a gente está viajando mas tem que se cuidar né?
O wifi gratuito funcionou super bem em todas as áreas do hotel! O estacionamento conta com manobrista e também há bicicletas para aluguel.
Logo após o café fizemos o check-out para continuar a programação do fim de semana. Aprovamos nossa estadia no Laje de Pedra e foi legal ver que o hotel está investindo na renovação. Queremos voltar!
Você pode reservar sua estadia no Laje de Pedra usando o Booking. Precisando de carro? Você pode alugar por aqui também.
Para todas as nossas dicas da Serra Gaúcha clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Agradecemos ao Hotel Laje de Pedra pelo convite para ficarmos hospedados e conhecer a estrutura do hotel. O relato que colocamos aqui representa a nossa experiência.
Comments
No Comments