Continuando o relato da nossa viagem pela Nova Inglaterra, depois de passar dois dias em Vermont, era hora de ir de Vermont ao Maine pela Kancamagus Highway a estrada mais bonita para ver a foliage e uma das principais rotas cênicas dos Estados Unidos.
Saímos cedo de Montpelier em Vermont pois o dia seria de muita estrada – a maior quilometragem da viagem.
Passamos por algumas cidadezinhas de Vermont e logo entramos em New Hampshire. Até chegarmos à Kankamagus Highway (uma das estradas mais bonitas para ver a foliage) não tínhamos muitas paradas planejadas, então quando encontrávamos algo que chamava a atenção a gente parava.
Foi assim ao passarmos por Bath, em New Hampshire. Vimos uma ponte coberta e lá fomos atravessá-la 🙂
Seguindo o caminho, passamos por por Sugar Hill, cidadezinha minúscula e tentamos comer no Polly's Pancake Parlor, mas estava lotado.
Nessa altura começou a cair uma chuvinha fina, mas congelada. Eram pequenas bolinhas de gelo que nos acompanharam por boa parte do dia.
Após Lincoln, entramos na Kancamagus Highway, a NH112, que passa pela White Mountain National Forest, onde tínhamos vários pontos de parada planejados. A estrada é super cênica, mas como é uma região de montanha e pegamos a área após o pico da foliage, vimos no topo, bem menos árvores coloridas do que esperávamos (já falamos sobre isso nos posts anteriores). Nas áreas mais baixas conseguimos ver muitas árvores com folhas amarelas e laranja.
Paramos rapidamente em alguns mirantes (são vários) mas a vista na estrada estava mais bonita. Também saímos rapidinho na Otter Rocks Day Use Area.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Nas Sabbaday Falls fizemos uma caminhada de uns 10 minutos até as cachoeiras.
Na Rocky Gorge Scenic Area passamos mais tempo. A Isabella estava adorando poder andar nas pedras do rio (até escorregar e molhar o pé). Estava frio e aquela chuvinha congelada continuava. Como a área é uma Floresta Nacional, tem que pagar para usar. O pagamento é a gente mesmo que faz, depositando o dinheiro em um envelope e ficando com o recibo, ou usando um passe nacional. Usamos o passe anual America the Beautiful que havíamos comprado em janeiro na viagem ao Sudoeste Americano!
Deu pra matar a vontade de ver árvores coloridas logo depois, já próximo a Conway, quando paramos várias vezes para fotos.
Em North Conway demos uma rápida passada no Settlers Green Outlet Village, aproveitando que em New Hampshire não tem sales tax, então o preço que a gente vê na etiqueta é o que vamos pagar (nos EUA o imposto de venda não está incluído no preço e são poucos os estados que não o cobram). Acabamos comprando apenas um tênis para a a Isabella, que estava sem um segundo par de tênis e uma mala menor.
Voltando à estrada logo entramos em Maine e parece que a foliage estava nos esperando.
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Foi “cruzar a fronteira” que foi um show de “uaus” e “ohs” e paradas a cada poucos quilômetros para fotos, até entrarmos na freeway. Esse foi o único trecho de freeway que pegamos. Todas as outras estradas foram estradas secundárias, pois é possível parar para fotos. Na freeway paradas são permitidas apenas em caso de emergência - e a paisagem não é tão bonita.
Ainda paramos em um Tim Hortons, uma rede de cafeterias canadense, para espichar um pouco as pernas. A ideia original da viagem era ir até o Canadá, então aquela foi uma maneira de conhecer um pouco do Canadá. Continuamos fãs do Starbucks 😉
Logo começou a anoitecer e seguimos sem mais paradas ao nosso destino final: Bar Harbor, onde ficamos no Acadia Inn.
Chegamos cansados, comemos o que havíamos comprado no dia anterior no supermercado e fomos dormir!
Tudo o que fizemos na Nova Inglaterra está neste mapa abaixo. E a rota de Vermont ao Maine pela Kancamagus Highway está em azul.
Mais posts desta viagem pena Nova Inglaterra no outono
Viagem de carro pelo sudoeste Americano (Nevada, Utah e Arizona)
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments