É com muito prazer que damos início aos posts sobre nossa viagem ao Deserto do Atacama!
Estrada indo a San Pedro de Atacama
Por mais que este destino estivesse na nossa lista de sonhos não imaginávamos que iriamos riscá-lo da lista tão cedo! A ideia era irmos a Santiago e à Patagônia Chilena, mas como queríamos viajar no fim de agosto e ainda não era temporada na patagônia, pensamos: e se em vez do sul formos para o norte? Depois de buscar muitas informações e ver fotos maravilhosas, batemos o martelo. Atacama, vamos nos conhecer!
Foi uma viagem incrível para toda a família! Sim, a Isabella amou o deserto e vamos mostrar tudo que você precisa saber para tornar a sua viagem para lá inesquecível! O Atacama com crianças é possível sim. E é uma viagem bem mais tranquila de ser feita do que a princípio a gente pensa.
A nossa principal preocupação era com a Isabella em relação à altitude. San Pedro de Atacama, a cidade que serve de base para explorar a região, fica a 2400m acima do nível do mar. Outros passeios que faríamos seriam a 3600m e até a 4300m! Por quê da nossa preocupação? Porque quando fomos ao Valle Nevado no verão (3000m) a Isabella sentiu dor de cabeça e ficou enjoada.
Os efeitos da diferença de altitude!
Mas como nos informamos bastante para esta viagem, fizemos os passeios em uma ordem que nos permitiu uma ótima aclimatação à altitude e os únicos que a sentiram um pouco fomos nós, os adultos!
Bem, aos poucos vamos falar da preparação, dos passeios e dar nossas dicas para quem também quer ir com crianças - o que nós recomendamos, mas, por enquanto, fiquem com algumas fotos, para terem uma ideia de tudo que vem pela frente!
Povoado de San Pedro de Atacama
Hotel Tierra Atacama
Povoado de Toconao
Salar de Atacama
Salar de Atacama
Salar de Atacama
Valle de la Muerte
Valle de la Luna
Valle de la Luna
Laguna Cejar e o Vulcão Licancabur
Laguna Cejar
Termas de Puritama
Valle Arcoiris
Petroglifos
Petroglifos
Caminhada nas Cornisas
Sobre as dunas do Valle de la Muerte
Cavalgada Cordillera de la Sal
Cavalgada Cordillera de la Sal
Salar de Tara - Monges
Salar de Tara - Catedrais
Geysers del Tatio
Geysers del Tatio
Vicuñas
Céu noturno
Como puderam ver, tem muita coisa bacana a caminho!
Lindas imagens família!!! Não tivemos coragem de entrar nas Termas de Puritama. rs Como a filhota foi na manhã dos Geysers del Tatio? Curtiu também?! bjoooo
Oi Adriana.
Obrigado! Ué, por que não entraram nas termas?? Nos geysers a Isabella foi super bem. Dormiu quase todo o caminho e quando acordou ficou maravilhada. Achou aquilo tudo sensacional, ainda mais por estar -10ºC 🙂 Só comentou sobre o cheiro de ovo cozido que tinha por lá, por causa do enxofre!
Beijos
Caramba! Só pelas fotos dá pra saber que vem muuuuuita coisa boa por aí. 🙂
Obrigado Tiago!
Como a gente falou lá no Rotas Capixabas, os teus posts foram super úteis na hora de decidir ir pro Atacama.
Abraços,
Lindas fotos!!!!
Ficaram hospedados no Tierra Atacama???
Abs
Obrigado Fernanda.
Sim, ficamos no Tierra Atacama.
Abraços