Estávamos bastante curiosos para visitar o Memorial do 11 de Setembro. Bem, curiosos não é bem a palavra que deve ser empregada neste caso, pois o local tem uma história e tanto, não é mesmo?
Na primeira vez que fomos a NY subimos lá no observatório do 110º andar e temos até hoje guardado o canhoto do ticket que usamos. Na outra vez que estivemos por lá as torres gêmeas marcavam a presença sempre que olhávamos para o sul da ilha. Elas eram um símbolo da cidade, e, por isso, a vontade de voltar aquele lugar, mesmo com tudo o que aconteceu.
A logística foi meio complicada (nossa visita foi em outubro de 2012). Tivemos que reservar online os ingressos, ir a um local que fica longe da entrada do memorial para retirá-los e passar por várias checagens de segurança em meio a obras.
A Isabella perguntou por que tanta segurança, afinal de contas não estávamos indo pegar avião nem nada – se referindo às checagens de documentos e Raios-X. Explicamos que nos EUA, em lugares turísticos, é comum esta segurança, pois passa muita gente por lá, e assim é melhor. E daí chega a hora de explicar o que aconteceu por lá.
Atualização: Com o fim das obras do One World Trade Center, toda esta área está aberta ao público sem necessidade de ingresso ou checagem de segurança.
Mas como explicar para uma criança de cinco anos os atentados terroristas do 11 de setembro? Não foi tarefa fácil. Optamos pela versão mais simplificada possível: algumas pessoas más colocaram bombas nos prédios e eles caíram, machucando muita gente. Por isso toda aquela segurança agora, para que não aconteça novamente. Nem mencionamos os aviões!
Bem, o lugar tem uma energia muito forte. É emocionante ver todos aqueles nomes estampados nas laterais de duas piscinas gigantescas e a água caindo lembrando a forma da fachada das torres que lá existiam. Ao olhar para os lados vemos as obras dos prédios novos, da Freedom Tower - One World Trade Center - e a única árvore que sobreviveu.
Vocês já foram lá? O que acharam? E o que disseram aos pequenos?
Veja aqui todos os nossos posts de Nova York!
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Deixe um comentário