Los Angeles é enorme e tem muita coisa bacana para fazer. Agora em fevereiro de 2016 passamos alguns dias na cidade e como essa foi a nossa terceira vez por lá, fomos atrás de coisas diferentes, e, especialmente, em lugares mais tranquilos então vamos mostrar aqui o que fazer em Los Angeles e arredores.
Chegamos em LA cedinho pela manhã. Saímos do aeroporto e pegamos o carro que havíamos alugado. Logo já estávamos colocando em prática o que tínhamos planejado em casa. Neste post vamos mostrar o que fazer em Los Angeles e arredores, ou seja: tudo o que fizemos e em breve vamos montar algumas opções de roteiro.
Lugares para visitar em Los Angeles
Los Angeles é uma cidade com muita coisa para conhecer. Desta vez demos prioridade para lugares que ainda não havíamos visitado - mas claro que voltamos a outros que gostamos muito.
Getty Center
O Getty Center é um complexo cultural, que, além de inúmeras obras de arte, oferece uma vista incrível de Los Angeles – e de graça (apenas o estacionamento é pago). Mesmo sendo inverno pegamos calor – e um céu lindo, sem nuvens, por isso nos dedicamos mais às áreas externas e aos jardins. A arquitetura dos prédios é incrível.
Também pegamos um folheto com atividades para crianças e fizemos uma “caça ao tesouro”, e com isso passamos por parte das coleções. Há uma sala dedicada às crianças, muito bacana, com monitores e atividades para que elas possam interagir com as obras de arte – e até mesmo criar as suas.
Para conhecer a fundo e planejar sua visita, aqui está o site oficial do The Getty.
California Science Center
Fomos ao Califórnia Science Center com uma missão bem específica: conhecer nosso terceiro ônibus espacial. Já havíamos visitado a Entrerprise em Nova York, a Atlantis no Kennedy Space Center e ali em Los Angeles fomos ver a Endeavour. Os planos são de construir um prédio próprio para ela, que ficará em posição de lançamento, com os foguetes e tudo. Mas por enquanto ela está ali paradinha como se tivesse acabado de pousar e é incrível a gente poder esticar o braço e quase tocar nela. É de arrepiar poder chegar tão perto desse veículo que tantas vezes foi ao espaço – especialmente para quem um dia sonhou em ser astronauta 🙂
Mas como estávamos lá, claro que fomos visitar as outras áreas. A Isabella adorou a parte de nanotecnologia e energia, já que a maioria das instalações são interativas.
Mais informações (e agendamento para visita à Endeavour no site oficial do California Science Center).
The Broad Museum
Um museu novíssimo, com obras contemporâneas e muito, mas muito interessante. Vale a pena conhecer. Contamos detalhadamente nossa visita ao The Broad aqui.
Prefeitura e Grand Park
Não entramos na prefeitura, apenas passamos em frente – fomos bisbilhotar uma gravação, que pelo pudemos perceber era de um comercial – e caminhamos pelo Grand Park e suas diversas áreas reproduzindo ambientes naturais de vários locais do planeta, inclusive do Brasil! Quem for com crianças pode aproveitar o parquinho – muito bacana e em dias de calor, dá para brincar nas fontes – bom, pelo menos alguns adultos estavam se refrescando nelas 🙂
Walt Disney Concert Hall
Perdemos o horário da visita guiada, mas aproveitamos para explorar as áreas externas deste prédio brilhoso que lembra folhas de partitura sendo carregadas pelo vento. O Walt Disney Concert Hall é a casa da LA Philharmonic Orchestra. Preparem as pernas (que já vão estar cansadas de tanto subir e descer ladeiras – downtown LA não é plano), pois é cheio de escadas.
Mais informações no site oficial.
Griffith Observatory
Este foi o único lugar que repetimos das viagens anteriores, pois da outra vez foi só de passagem mesmo. Antes só havíamos ficado pelo jardim do Griffith Observatory, mas desta vez aproveitamos bastante. Como da outra vez, primeiro admiramos o letreiro de Hollywood (ele fica pequeno, mas está lá)!
Entramos para conhecer as exposições – todas ligadas à astronomia. Já na entrada encontramos um pêndulo de Focauld, um experimento que serve para provar que a Terra gira. Como o pêndulo está sujeito a uma lei da física que diz que mesmo girando o suporte onde ele está preso o seu movimento sempre será na mesma direção, a gente acaba percebendo a rotação da Terra, pois na verdade o prédio vai estar girando ao redor do eixo do pêndulo. Loucura, né? Bem, a gente acaba percebendo direitinho isso, pois há alguns pinos no chão que vão sendo derrubados a cada 7 minutos aproximadamente (a frequência com que os pinos são derrubados depende da latitude do local). Acho que deu pra ver que gostamos deste experimento 🙂
Ali também podemos tocar em uma pedra de Marte e em uma da Lua!
E a vista que se tem de Los Angeles é fantástica!
E foi onde assistimos ao melhor show em um planetário. Incrível! Sugerimos uma visita no fim da tarde. o pôr do Sol lá é lindo e à noite há telescópios disponíveis para uso.
Para se programar direitinho, vale uma visita ao site do Griffith Observatory.
The Grove
O The Grove é um shopping a céu aberto, não muito grande, mas com algumas lojas imperdíveis, especialmente a Crate and Barrel – para quem curte cozinha e decoração é uma maravilha. Tem muita coisa bacana e os preços são super camaradas.
Para comer por lá a melhor pedida é dar uma volta pelo Farmer’s Market e escolher o que lhe melhor apetecer. São muitas opções!
Greystone Mansion
Quem assistia Gilmore Girls vai reconhecer a Greystone Mansion por outro nome: Chilton. Pois é, aqui em casa a gente curtia os diálogos longos e cheios de referências das garotas Gilmore e quando descobrimos que Chilton ficava em Los Angeles, ela foi pra lista do que fazer por lá!
Greystone Mansion fica em um parque público de Beverly Hills, mas cheio de regras para visitação. Não pode fazer piquenique, não pode levar comida, animais de estimação, aparelhos de som, e para fotografar tem que ter permissão especial. Entendemos que se trata de fotografia profissional, então as fotos que tiramos foram no celular mesmo.
Só é possível visitar as áreas externas, mas isso não impede da gente espiar pelas portas e janelas!
O que conhecer perto de Los Angeles
Vamos falar de alguns lugares não tão conhecidos agora.
Newport Beach
Uma cidadezinha um pouco ao sul de LA, bem praiana e super bem frequentada (i.e. cara). Foi locação do programa The O.C. (que nunca assistimos). Muito legal de dar uma volta por lá. Pegamos o ferry até Balboa Island, caminhamos até o píer, mas como não somos praieiros, logo voltamos. Na última vez em LA queríamos ter ido lá e não deu tempo, então desta vez fizemos questão de dar um jeito de dar uma passeada por lá. Tomamos café da manhã no excelente Wilma’s Patio.
Knott’s Berry Farm
O Knott’s Berry Farm é considerado o primeiro parque de diversões dos EUA. Não é muito grande, mas tem muitas atrações para todas as idades e corações. A gente fala isso pois tem uma área dedicada aos pequenos, com temática do Snoopy, uma outra área que é uma cidade do velho oeste americano e uma montanha russa que vai de 0 a 160 km/h em 2.2 segundos, sobe 61 metros na vertical e desce isso tudo na vertical também – e a gente só fica preso por uma barra sobre as pernas. Se engana (muito) quem acha que o Knott's Berry farm é sem graça! Passamos o dia lá e não vimos tudo!
Disneyland e Disney’s California Adventure
Recomendamos pelo menos um dia para cada parque, mas se o tempo for curto, dá para fazer uma visita aos dois em um só dia. Vai ser corrido, mas dá pra aproveitar bastante. Já falamos dos parques Disney na Califórnia aqui no blog, e como foi nossa visita nos dois parques Disney Califórnia em um só dia.
Outras atrações (que não visitamos desta vez):
Beverly Hills
Na verdade a gente andou bastante por Beverly Hills desta vez, mas de carro, para ir na Greystone Mansion e em outros deslocamentos por Los Angeles. Não vimos ninguém famoso por lá (só vimos o Michael Keaton em Santa Barbara) mas na Rodeo Drive é onde ficam as lojas mais famosas e caras.
Santa Monica – Calçada da Fama
A Susana e família visitou e conta tudo neste post aqui. A Claudia também tem um post bem bacana sobre o que eles fizeram em LA.
Universal Studios Hollywood
A Andressa conta com detalhe a visita à Universal Studios Hollywood. E a Fernanda também!
Warner Brothers Studio Tour
Mais um post da Susana - e eles até sentaram no sofá do Central Perk (Friends).
Onde Comer em Los Angeles - Restaurantes em Los Angeles
Rae's Restaurant
O Rae's Restaurant é uma viagem no tempo. Aberto em 1958, parece que muito pouco mudou por lá – inclusive os preços! É um típico diner da década de 50. Achávamos que estaria cheio, pois em todos os lugares que vimos, falavam super bem. Logo que chegamos conseguimos lugar para estacionar e uma mesa! Quem quiser pode comer no balcão. Parecia que estávamos em um filme ou série tipicamente americana. Atendimento muito bom e super gentil. A comida é gostosa, farta e super em conta. Aprovado e recomendado, especialmente para quem quer um café da manhã bem americano, não só pela comida, mas também pelo ambiente (2901 Pico Boulevard, Santa Monica, CA).
Souplantation
Não íamos perder a oportunidade de no primeiro dia de viagem ir jantar no nosso restaurante favorito nos EUA, então lá fomos nós para o Souplantation, chamado assim no sul da Califórnia (no restante dos EUA é chamado de Sweet Tomatoes). Usamos um cupom de desconto que recebemos por email (cadastre-se no site deles) e por menos de U$25 nós três jantamos muito bem!
Grand Central Market
Descobrimos o Grand Central Market assistindo um episódio do Off Menu no canal do Tastemade. Ficamos encantados com aquele lugar cheio de opções de comida de tudo que é lugar. Acabamos comendo no EggSlut, um restaurante que serve apenas ovos – em suas mais variadas formas. Pedimos um sanduíche de ovo, bacon e queijo que estava uma delícia e a Isabella comeu um purê com ovo pochê que estava divino. Depois passeamos pelo lugar e queríamos ter mais uns dois ou três estômagos! Comida japonesa, chinesa, vietnamita, filipina, el salvadorenha, americana, enfim, um paraíso para quem está com fome!
LA Farmer’s Market
Como falamos, tem muita opção de restaurante por lá. Nós estávamos com fome e acabamos optando por dividir um prato de nachos do Loteria Grill. Custou 19 dólares, mas nós três ficamos super cheios!
Para matar a fome de três - e sobra
Dream Korean BBQ
Por indicação do André, primo da Andrea, fomos ao Dream Korean BBQ, em Korean Town. Comemos super bem por pouco mais de U$15 cada um. Há um bufê de saladas e pratos coreanos bem bacanas e a carne vem crua, em fatias bem fininhas e cozinhamos na mesa mesmo, temperando com sal defumado ou um molho picante. Ótima opção para uma refeição diferente e sem gastar muito (100 S. Western Ave. Los Angeles, CA).
Korean BBQ | Shutterstock
In'N'Out
Nem acreditamos que desta vez simplesmente não deu tempo para comermos no In'N'Out, um dos melhores hambúrgueres dos EUA. Tem um post lá no Inglês Gourmet sobre ele.
Wilma's Patio
Em Newport Beach este restaurante é bem família e tem porções enormes. Nós tomamos café da manhã tarde no dia de voltar para casa e a fome só voltou lá pelo meio da tarde!
Compras em Los Angeles
IKEA
Claro que demos uma escapada até a IKEA para aproveitar os preços baixíssimos em coisas para a casa. A vontade era de levar tudo (resistimos bravamente aos copos de vinho a 79 centavos de dólar a unidade) mas nos seguramos e saímos de lá com poucas coisas. Também serviu para matar a saudade da IKEA que visitamos na viagem à Escandinávia. Acabamos trazendo dois vidros de geléia de lingonberry para comer com as almôndegas suecas!
The Grove
Já falamos ali em cima sobre o The Grove. Destaque para a loja Crate and Barrel. Claro que também tem Walmart, Target e Ross por toda a cidade!
Onde Ficar hospedado em Los Angeles
La Quinta Inn Inglewood
Foi onde ficamos. Fica perto do aeroporto e em uma região de fácil acesso, mas sem atrativos por perto. Escolhemos basicamente em função de três motivos: preço, localização e qualificação
Comfort Inn Katella
Ótimo preço, 30 minutos a pé da entrada dos parques Disney (de táxi U$14 mais ou menos)
Howard Johnson Anaheim
Excelente, tem um pequeno parque aquático – já falamos dele aqui.
Para outros hotéis em Los Angeles clique aqui.
[…] seja, a viagem não precisa ser só para a Disney. Quando fomos, visitamos Los Angeles e muitos outros lugares, sempre terminando com dias perfeitos na casa do Mickey. […]