A Isabella adorou Paris. Ficamos dez dias por lá e sempre que falamos da viagem ela lembra do sorvete da Berthillon lambendo os beiços e faz uma carinha quando mencionamos a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo (o favorito dela!)
Mas nem todos os dias foram uma maravilha. Teve um dia que ela simplesmente não aguentava mais tanta caminhada e só pedia para voltar ao apartamento.
Mesmo tendo planejado vários passeios dedicados a ela, vimos que teríamos que acrescentar alguns mais para balancear melhor os interesses. Já havíamos programado uma visita ao Château des Vincennes e estávamos pensando em ir ao Jardin d'Acclimatation, mas era longe de onde estávamos. Dando uma olhada no Paris des Petites encontramos o Parc Floral e olhem só, fica ao lado de Vincennes. Bingo!
Para chegarmos lá foi uma tranquilidade. Pegamos a linha 1 do metrô na esquina de casa e descemos na frente do castelo. Fizemos a visita ao Château de Vincennes e seguimos para o Parc Floral.
Como era fim de semana, tivemos que pagar entrada. Achamos estranho pagar entrada para um parque, mas já que estávamos lá... O atendente do caixa acabou nos cobrando demi-tarif, ou seja, meia entrada. Só nos demos conta do valor cobrado na hora de conferir o troco e como nosso francês é zero à esquerda, achamos que tentar explicar ia ser pior. Achávamos que tinham nos cobrado o valor para quem tem menos de 26 anos. Ficou como um elogio 🙂 Mas pesquisando para fazer o post descobrimos que até 2 acompanhantes de uma criança menor de 7 anos pagam meia tarifa! Realmente, foi melhor não ter falado nada, não teríamos entendido coisa alguma!
16 Lugares para Visitar em Paris - clique aqui
O parque é muito bem cuidado e oferece várias áreas diferentes para as crianças brincarem e correrem. Lagos com caminhos entre as plantas aquáticas, canteiros de flores, mini florestas, colinas com grama, pracinhas, escorregadores gigantes, aluguel de bicicletas e um carrinho parecido com um tuk-tuk, anfiteatro para shows e alguns animais soltos como pavão.
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
O parque estava cheio e mesmo assim a sensação que tivemos foi a de que éramos os únicos turistas por lá!
O que fizemos por lá? Passeamos. Caminhamos bastante, brincamos - a Isabella especialmente, nas duas áreas de jogos, alugamos o tuk-tuk por meia hora e demos uma volta em quase todo o parque.
Temos no celular um aplicativo que imita sons de animais - remanescente de quando a Isabella era menorzinha - e enlouquecemos o pavão com ele! Colocávamos o celular a tocar o grito do pavão e o coitado de verdade ficava procurando e respondendo para o de mentira!
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Bateu a fome e fizemos um lanche em um dos restaurantes. Bem típico. Nós fomos de croque monsieur e a Isabella de saucisse et frites - salsicha com batata frita!
Também assistimos um pouco de um show de Jazz-Rock que estava acontecendo e depois fomos dar uma volta pela cidade de Vincennes.
Então, fica aí a dica de um lugar muito bacana e fora do circuito turístico parisiense. Pegue a linha 1 do metrô, amarela, na direção Vincennes e em pouco mais de 15 minutos você poderá conhecer um castelo medieval e aproveitar um parque fantástico. Também é possível chegar pelo RER A, que para no centrinho de Vincennes.
Algumas informações extras: o acesso ao parque é gratuito de setembro a junho. De 6 de junho a 21 de setembro a entrada é paga, mas somente às quartas, sábados e domingos. Os preços (2013) eram de €5,50 inteira e €2,75 a meia entrada (de 7 a 26 anos e até 2 acompanhantes de crianças menores de 7 anos). Menores de 7 anos não pagam. Nestas páginas aqui e aqui há diversas informações sobre o parque, horários e outras regras para meia-tarifa e isenção.
Para todos os posts de Paris e arredores clique aqui.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments