No final de outubro aproveitamos, mais uma vez, uma semana de poucas atividades de escola da Isabella (é a forma que encontramos de viajar durante o ano letivo) e tiramos uns dias de férias.
E mais uma vez nosso destino principal foi Orlando.
De novo? Sim. Orlando é um destino que pode ser aproveitado muitas vezes e para quem vai com criança ainda mais, pois a cada fase elas aproveitam algo diferente (já falamos sobre esse assunto antes).
Então, um dos lugares que visitamos foi o SeaWorld Orlando. Na nossa última visita, em 2013, a Isabella tinha 6 anos e não tinha tamanho para andar nas montanhas russas. Além disso, em 2016 foi inaugurada uma nova montanha russa, a Mako e no início de 2017 a Kraken tornou-se a primeira montanha russa com realidade virtual em Orlando. Além de tudo isso tinha algumas atrações que não havíamos ido da outra vez.
Então agora com 10 anos e tamanho de sobra para ir em todas as atrações, tínhamos motivos suficientes para voltar, não acham? A (não-mais) pequena estava ansiosíssima para andar na Manta pela primeira vez e experimentar a Kraken - também pela primeira vez e com realidade virtual. A Mako não a deixou tão empolgada - aquela descida quase na vertical é de respeitar!
Acordamos cedo, tomamos café em casa (no hotel, em breve vamos falar mais sobre onde ficamos hospedados em Orlando) e antes do SeaWorld Orlando abrir já estávamos na fila para entrar. Se você comprou seu ingresso online, é só levá-lo impresso e ir direto para a entrada.
Mas ali, mesmo antes de entrar no parque vimos um de nossos planos ir por água abaixo: um aviso indicava que a Kraken estava fechada para manutenção.
A Isabella ficou super chateada, mas entendeu que, infelizmente, em um parque que está aberto 365 dias por ano, as vezes alguma atração tem que passar por uma manutenção maior e alguém terá o azar de não poder ir naquele brinquedo.
Com o problema contornado, fomos aproveitar o dia fazendo o que não havíamos feito da outra vez: fomos os três na Manta.
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
E demos sorte. Fomos na primeira fila, sem nem precisar pedir ou esperar mais!
Aviso: para andar na Manta você deve deixar todos os seus pertences nos armários disponíveis próximos à entrada da atração. O custo é de 1 dólar para até uma hora.
Para quem não sabe como é a Manta, é uma montanha russa inspirada no nado da arraia, ou seja, a gente vai como elas nadam: de barriga para baixo. Isso mesmo! Depois de acomodados na cadeira, ela sobe e inclina, para que fiquemos "deitados".
Ela pode parecer intimidadora, mas é super suave e os loopings e parafusos são incríveis!
Quando saímos a Isabella falou que queria ir de novo!
E lá fomos nós.
Depois da segunda andada fomos até o Empire of the Penguin, onde ao final ficamos junto do recinto dos pinguins, a 0 graus - isso mesmo!
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
Dali fomos ver o show One Ocean, com as baleias, que não havíamos visto da outra vez. A Isabella curtiu bastante, especialmente ver o pessoal que sentou próximo ao tanque ser ensopado pelas baleias - pimenta no olho dos outros é refresco!
Terminado o show era hora de conhecer a Mako, a montanha russa inaugurada em 2016 inspirada no nado da espécie mais rápida de tubarão - ou seja, é a montanha russa mais alta, rápida e longa de Orlando, com 61m de altura e alcançando 117km/h. Tendo isso em mente, a Andrea e a Isabella estavam um pouco reticentes (pela primeira descida e também porque não tem a proteção de ombros, já que ela não tem looping) então eu fui experimentar para contar como era e então elas decidiriam se iam ou não.
A subida não é tão lenta e é alta mesmo! Como não tem paradinha antes da primeira descida, ali a gente já desgruda do assento por toda a descida. Impossível não gritar 🙂 A sequência de subidas e descidas proporciona a mesma experiência, de frio na barriga e flutuar do assento por muitas vezes - o que é incrível (se você curte!). É o que chamam de "air time" e é a parte mais emocionante de uma montanha russa.
Encontrei as meninas e fiz o relato. Elas amarelaram. Nenhuma das duas gosta de se sentir flutuando do assento. Mesmo sem companhia fui mais uma vez, e essa segunda vez foi ainda melhor que a primeira, pois deu para aproveitar ainda mais o "air time", uma vez que eu já sabia o que esperar.
Mesmo tendo dito que era incrível e que era mais tranquila que a Manta, a Isabella não quis arriscar - e a gente não insistiu - afinal, precisamos de uma razão para voltar. Já falamos sobre como uma criança ter tamanho para uma atração e esta atração ser adequada para ela pode não ter relação.
A Mako fica ao lado do Shark Encounter que, como o nome entrega, é onde podemos ficar - literalmente - lado a lado com tubarões.
Outra novidade para nós foram os Dippin Dots, um sorvete todo em bolinhas que é uma delícia. Incrível como aquelas bolinhas viram sorvete na boca 🙂
Ainda fomos no Journey to Atlantis, que também foi novidade para nós - de onde saímos bem molhados - ainda bem que estava quente! A dica para não ficar molhado é simples: não vá, mas assim você também não se diverte 😉
Internet ilimitada na viagem
Hoje é impossível viajar desconectado! Nós sempre viajamos com chips adquiridos ainda no Brasil, com planos de dados e ligações que funcionam desde o momento do desembarque no exterior, e sem pagar taxas de deslocamento! A Travelmobile tem planos de dados e voz (inclusive ligações para o Brasil), para uso no mundo todo!
Desta vez não fomos até a área Shamu's Happy Harbor que é mais voltada às crianças menores. Também não dedicamos tempo aos golfinhos, pois da última vez foi onde passamos mais tempo no parque, mas vale muito a pena, inclusive a oportunidade de poder alimentá-los. Confessamos que se tivéssemos ido a esta área, iríamos querer dar comida para eles mais uma vez 🙂 Mas passamos pelo Dolphin Nursery - o berçário.
Mas a Isabella adorou as arraias e ficou um bom tempo junto ao recinto delas, fazendo carinho nas que passavam por ali.
Esta visita foi a prova de que não importa a idade, ou gostar mais ou menos de montanha russa, a gente se diverte muito no SeaWorld Orlando.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Comments
No Comments