Nossa amiga Cláudia, que já contou como foi o dia deles em Farellones e deu uma dica excelente de hotel em Santiago, passou o Natal e Ano Novo visitando familiares que moram em San Antonio no Texas e vai contar como foi a visita deles ao SeaWorld San Antonio.
A convite dos amigos Andrea e Luciano, vamos apresentar para vocês a nossa visita ao SeaWorld de San Antonio proporcionada pelo Malas e Panelas. Fomos ao Texas para passar o final do ano e janeiro e, como as crianças não haviam visitado nenhum dos parques do SeaWorld antes, foi a ocasião perfeita. O SeaWorld de San Antonio é um dos 11 parques do complexo em todo os EUA. San Antonio possui o parque zoológico marinho conhecido como SeaWorld e também o parque Acquatica, que nesta época do ano (inverno) fica fechado. Fomos em um dia entre o natal e o ano novo. O acesso é muito fácil.
O parque nesta época possui uma festa especial de final de ano chamada: “Christmas Celebration”. O parque abre as 13 hs e fecha as 20 hs. É incrível o cuidado com a decoração natalina, mas vai muito além disso, as apresentações dos animais também se tornam temáticas. Em mais de uma localidade do parque encontramos bandas e cantores fazendo apresentações ao vivo de canções natalinas. Muito emocionante.
Ao entrarmos no parque após a fila para a revista de mochilas, pegamos o mapa que apresenta uma tabela com todos os horários de shows e atrações. É muito importante se organizar para não perder os horários. Alguns shows só acontecem em único horário, como o da baleia beluga, por exemplo. O parque é grande, e se localiza ao redor de um grande lago central. Por isso, atenção redobrada na grade da programação para dar tempo de sair de uma atração para outra que possui horário marcado.
Iniciamos nosso dia pelo primeiro show do dia, no auditório da baleia beluga, as 13:30. Neste show os golfinhos são apresentados, individualmente com suas histórias, nomes e seus laços de parentesco. Uma graça! Os golfinhos dão um show. Chamou à atenção a relação de cuidado das treinadoras com os animais neste show. Após os golfinhos se apresentarem, a atração principal foi a baleia beluga, toda branca e brilhosa. Muitas informações sobre a história da baleia e de sua rotina não apresentados. A treinadora entrou no tanque junto e fez uma apresentação muito bonita. Ambos nadavam em muito sintonia, realmente, foi emocionante. Toda a apresentação durou 25 minutos.
A seguir fomos assistir o show dos leões marinhos no estádio próprio, intitulado “Contagem regressiva para o Natal de Clyde e Seamore”. Antes do início do show dos leões marinhos, um artista de mímica fez um show de entretenimento com a plateia - fantástico. Muitas brincadeiras divertidas com todos que aguardavam. O show dos leões marinhos, que se chamam Clyde e Seamore, durou em torno de 24 minutos. A história se passa na escola dos leões marinhos em que para receberem a visita do Papai Noel eles têm que cumprir uma série de tarefas (desde decorar a escola, se prepararem para a visita etc). Participam vários artistas no show interagindo com os leões, numa comédia muito legal. Logo após o show muitas pessoas vão até o tanque de alimentação dos leões marinhos que vivem no Seaworld e podem alimentá-los com peixes frescos que são vendidos ali mesmo.
Na sequência fomos assistir ao mais esperado de todos os shows: as baleias Orca. O Teatro Shamu (leva o nome da baleia mais famosa do SeaWorld) é enorme, muito grande mesmo! Possui vários palcos onde os treinadores se apresentam. Possui telões enormes e uma apresentadora que coordena o show, sem estar interagindo com os animais. Muitas informações educativas são apresentadas sobre a história e a vida de cada uma das baleias, hábitos e processo de aprendizagem delas. As baleias entram uma a uma e fazem várias acrobacias individuais e coordenadas em duplas, realmente, esse show é o ponto alto do parque. Os treinadores não entram mais no tanque com as baleias, interagem fazendo os comandos dos palcos. Percebe-se uma preocupação educativa no show.
O parque conta ainda com as montanhas russa “Steel Eel” e “The Great White”. O frio de quase zero graus nos assustou em fazermos a corrida nessas duas. Eu fui com as crianças na montanha russa da Shamu, uma montanha russa pequena para crianças, ao lado da grande área do parque destinada às crianças pequenas: a Sesame Street Bay of Play. Essa área possui brinquedos como um carrossel, área com águas etc. No final do dia, no palco central desta área, é apresentado um show musical com os personagens da Vila Sésamo.
Visitamos ainda a área dos pinguins, muitos, de várias espécies, e um centro de conservação dos animais, com informações e exposições sobre pássaros, cobras e outros animais do mundo todo.
O frio aumentava à medida que a tarde caía, mas esperamos anoitecer para ver a iluminação natalina do parque. Valeu a pena! A seguir algumas fotos da decoração, uma atração a mais do parque.
Ao longo da tarde fizemos vários lanches com as crianças, pipocas, rosquinhas fritas na hora, cafés e chás (realmente estava frio)! O picolé da Shamu ficou para a próxima visita, quem sabe no verão!
Agradecemos a Andrea e Luciano por um dia inesquecível e de muita aprendizagem sobre os animais marinhos!!
Obrigado Cláudia pelo relato! Ficamos com vontade de conhecer o SeaWorld San Antonio.
Quer saber como é o Seaworld em Orlando? Veja como foi nossa visita.
Agradecemos ao SeaWorld pela cortesia dos ingressos.
Comments
No Comments