Na primeira vez que fomos a Nova York, isso lá em 1998, nós assistimos a um show off-Brodway, ou seja, um show menos conhecido (e mais barato) e ainda compramos ingressos que davam direito a assentos com uma vista parcialmente obstruída do palco – tudo para economizar, mas demos sorte e, como o teatro não estava muito cheio, disseram que poderíamos sentar nos assentos com full view, ou seja, vista total do palco!
Quando voltamos a Nova York com a Isabella em 2012, achávamos que ela ainda era muito pequena para assistir a um show do Broadway e não iria ficar quieta por tanto tempo, então acabamos deixando de lado, que seria um gasto muito alto para não aproveitarmos bem. Infelizmente nunca vamos saber se teria dado certo ou não, mas cada família conhece bem os seus pequenos e, apresentar algo novo a eles em uma viagem pode ser sucesso total, ou desastre certo. Temos tido a sorte de saber medir bem o que fazemos e reduzimos bastante os erros.
Voltando ao assunto do post…
A pequena cresceu e a vontade de voltar a NY também! Vira e mexe a gente se pega olhando o que faríamos em Nova York - sempre é bom estarmos preparados caso apareça uma super promoção, daquelas que tem que emitir sem pensar muito e com pouco tempo pra planejar a viagem!
E uma das coisas que vamos fazer com certeza é assistir a outro show da Broadway.
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
As opções são várias, mas o que mais chama a nossa atenção é o The Lion King – O Rei Leão. Por quê?
Ora, a primeira por ser uma produção Disney – e quem nos acompanha sabe que adoramos a Disney! E outra, por já estar a mais de 20 anos em cartaz! Ora, se ainda está fazendo sucesso após todo esse tempo, quer dizer que o show é bom mesmo, não acham?
Embora ainda não tenhamos assistido, deve ser muito legal. Em Buenos Aires assistimos à Bela e a Fera e achamos sensacional! Dá pra ver claramente o dedo da Disney na produção – pela qualidade dos atores, do cenário, figurino e, claro, da história.
Para terem uma ideia, o musical The Lion King já foi visto por mais de 90 milhões de pessoas já tendo sido realizado em oito línguas diferentes e atualmente está em cartaz em Nova York, Londres, Hamburgo, Tóquio, Sapporo, Madri, Cidade do México e Scheveningen na Holanda, além de ter ganho seis Tony Awards – o Oscar do teatro (melhor musical, Best Scenic Design (Richard Hudson), melhor figurino (Julie Taymor), melhor iluminação (Donald Holder), melhor coreografia (Garth Fagan) e melhor direção de um musical. O The Lion King também ganhou mais outros setenta prêmios incluindo o de melhor musical em 1998 pelo NY Drama Critics Circle Award, o Grammy de 1999 por melhor musical, o Evening Standard Award de 1999 por evento teatral do ano e em 1999 o prêmio Laurence Olivier por melhor coreografia e melhor figurino.
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Tem quem vai pensar que já viu o filme, então não precisa ver o musical pois é a mesma coisa.
Mas não. Além de ser uma forma totalmente diferente de apresentação, o musical tem, além das músicas conhecidas do filme, uma trilha sonora exclusiva produzida especialmente para o teatro, sendo sua trilha sonora uma fusão de música pop e os sons e ritmos característicos da África, desde a vencedora do Oscar de melhor canção “Can You Feel the Love Tonight” à balada “Shadowland”. A forma como a história é apresentada também não é a mesma, embora a peça tenha sido escrita pelo co-diretor e uma das co-escritoras do filme.
E se isso tudo já não bastasse, é possível comprar os ingressos com antecedência ainda aqui no Brasil e pagar em até 6x sem juros ou via boleto bancário – escolhendo os assentos também!
Assim você não precisa ficar perdendo tempo em fila para comprar os ingressos, pois ao comprá-los pela WePlann, você recebe um voucher e então é só apresentá-lo no próprio teatro.
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
A compra realizada pelo site da WePlann é através de plataforma segura e o sistema escolhe os melhores assentos na seção desejada. Ao finalizar a compra você receberá um email de confirmação. Após o recebimento do seu e-ticket, imprima-o ou guarde-o em seu telefone e apresente-o no teatro (junto a um documento de identidade com foto – passaporte) entre 2h e 45min antes do show.
Esperamos quem tenham gostado da dica e quem sabe, não nos encontramos em uma sessão do The Lion King em Nova York 🙂
Post patrocinado, produzido pelo Malas e Panelas.
Para salvar no Pinterest
Deixe um comentário