Quando estávamos montando o nosso roteiro do que fazer em Nova York vimos que teríamos que passar um tempinho no Brooklyn. Foi-se o tempo em que uma viagem a Nova York significava não sair de Manhattan.
Mas se vocês forem dar uma olhada em um mapa, verão que o Brooklyn é enorme. Nós acabamos nos concentrando na região de Williamsburg e DUMBO.
Em Williamsburg fomos em um sábado perto do meio dia para almoçar no Smorgasburg, e a sensação que tivemos foi de que metade da população da cidade estava lá também. Demos uma volta, mas focamos mesmo foi no almoço.
Depois de uma excelente refeição, aproveitamos que estávamos em frente a uma estação do ferry e já nos deslocamos para o sul, até o DUMBO. A viagem até a Brooklyn Bridge foi muito legal. Foi uma opção bem mais em conta – e em menos tempo do que os passeios de barco por Manhattan, e mesmo andando de transporte público as vistas foram sensacionais. A pequena amou.
DUMBO, que não é o elefantinho da Disney, mas o Down Under the Manhattan Bridge Overpass e como o nome diz, a região que fica embaixo e próxima da Manhattan Bridge e está cheia de restaurantes, lojas, padarias e galerias de arte muito legais.
Ali comemos cookies do Jacques Torres que, sem sombra de dúvida, foram os melhores cookies que já comemos! Também compramos umas guloseimas na Almondine Bakery para levar de volta ao nosso apartamento.
E então para fechar este passeio no Brooklyn com chave de ouro, atravessamos a ponte de volta a Manhattam a pé!
E já em Manhattan avistamos um Food Truck, de waffles, e não pensamos duas vezes antes de experimentar uma das delícias do Waffles and Dinges!
Isto tudo foi no sábado. Na segunda pela manhã voltamos a Williamsburg para tomar café da manhã no egg - imperdível (falamos um pouco dele neste post sobre restaurantes em Nova York). E o que encontramos foi muito diferente do que havíamos visto no sábado. Poucas pessoas nas ruas, lojas recém abrindo, restaurantes ainda fechados mercadinhos que pareciam ser de uma cidadezinha do interior!
Na próxima viagem a Nova York, com certeza vamos dedicar mais tempo ao Brooklyn, especialmente a região de Harrisburg, que não visitamos, por isso, já estamos anotando as dicas. Quais são as suas?
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Que delícia de passeio. Fiz igual, mas estava um calor de 42ºC no dia então minha experiência na Smorgasburg não foi muito boa. Sol a pino, sem sombra, sem lugar para sentar, toda aquela comida no sol rsrs... Só valeu para conhecer, mesmo. O Jacques Torres é demais. Faltou Almondine Bakery no meu passeio, acabamos tomando um café no Blue Bottle, que foi legal. Sabe que procurei tanto o Wafels and Dinges e não achei! Estavam de folga no dia que fui rsrs... que sorte de vocês 🙂 Beijos,
Luciana, pois é um solaço a 42º não é nada apetitoso 🙂
Quando vimos o carrinho do Wafels and Dinges não pensamos duas vezes!
Beijos