Os Estados Unidos são um dos melhores países para quem gosta de viajar de carro. Muitos lugares bacanas a conhecer, infraestrutura excelente, segurança e preços para todos os bolsos e gostos. Por isso vamos mostrar aqui 6 roteiros para uma viagem de carro nos Estados Unidos - todos já testados por nós!
Já comentamos que os Estados Unidos são um dos destinos que mais visitamos, mas não vamos sempre para os mesmos lugares. Mentira, às vezes a gente repete, sim um destino por lá porque curte muito, como a Califórnia, Nova York e Orlando.
Vá direto para:
- Dicas para um roteiro de carro pelos Estados Unidos
- Como alugar um carro nos Estados Unidos
- Os 6 melhores roteiros de carro nos Estados Unidos:
- 1. Viagem de Nova York a Chicago
- 2. Viagem de carro na Nova Inglaterra
- 3. Roteiro Califórnia + Las Vegas
- 4. Roteiro de carro de Miami a Savannah (ou Charleston)
- 5. Viagem de carro no Texas
- 6. Roteiro de carro no Sudoeste Americano
- Planejando uma viagem?
- Comentários
Essa história de que o mundo é grande, tem tanta coisa pra conhecer, então não vale a pena repetir destino de viagem não é como pensamos. Se estamos a fim de voltar a um lugar que gostamos bastante, por que razão não o faríamos? E mesmo assim, os Estados Unidos são tão grande e tem tanto lugar para conhecer que mesmo viajando para lá todas as vezes ainda não visitaríamos tudo o que tem para conhecer por lá.
E uma viagem de carro nos Estados Unidos é a melhor forma de conhecer mais de um lugar em uma mesma viagem. Não falamos em cruzar o país de um lado ao outro, mas explorar uma região - porém uma viagem de costa a costa deve ser muito bacana também (já essa viagem, mas de trem).
Que tal alugar um carro?
Com carro em uma viagem ficamos livres para fazer tudo o que foi programado - e para mudar a programação também. Nós usamos a Rentcars.com para fazer nossas reservas e encontrar as menores tarifas oferecidas pelas principais locadoras. E pagamos em reais, sem IOF e de forma parcelada no cartão.
Dicas para um roteiro de carro pelos Estados Unidos
Nas primeiras viagens que fizemos para os Estados Unidos, alugando carro, demos uma olhada nas principais regras de trânsito (recomendamos fazer isso para qualquer país que você vá dirigir) e o que achamos mais importante dizer é que:
- STOP significa PARE, mesmo, de verdade! Se em um cruzamento (ou qualquer outra situação) você se ver diante de uma placa de STOP, você deve parar completamente o carro, mesmo que não tenha mais nenhum vindo em qualquer outra direção, nem nenhum pedestre. Não adianta dar aquela diminuída na velocidade e continuar andando. Tem que parar.
- O pedestre sempre tem a preferência. Em um cruzamento com faixa de segurança, ao ver que alguém deseja cruzar a via, pare - e não arranque até a pessoa terminar a travessia (no Brasil também deveria ser assim, mas não funciona).
- Observe (e obedeça) os limites de velocidade - não só em viagem, mas sempre!
- Nos Estados Unidos, em geral, você pode fazer uma conversão à direita em um cruzamento com semáforo mesmo que o sinal esteja vermelho para você. Porém essa manobra é proibida quando: há placa dizendo "No Turn on Red" ou "No Turn", há sinal específico no semáforo para conversão à direita. Pare, tenha certeza que não há nenhum veículo (ou pedestre) vindo da esquerda e siga com a conversão. Se há pedestres para atravessar, espere eles passarem. Na dúvida, não vá e espere o sinal ficar verde! Algumas vezes ficamos em dúvida e o motorista de trás não buzinou 🙂
- Nos postos de gasolina não há frentista, é você mesmo quem abastece. E se for pagar em dinheiro, anote o número da bomba e vá no interior da loja para pagar ANTES de abastecer.
- Quando programar o roteiro, verifique se as estradas têm pedágio e como é feito o pagamento. Em muitas estradas não há a possibilidade de pagamento em dinheiro (nem cartão) e a cobrança é automática. Por isso pode ser interessante fazer o plano de pagamento de pedágio da locadora. Algumas fazem cobrança diária (independente de você passar por algum pedágio ou não) e outras cobram uma taxa de uso do sistema apenas se você passar por algum pedágio (mais o valor do pedágio, claro). E todas cobram uma multa salgada para quem deixa de pagar um pedágio.
- Não faça longos trechos sem planejar paradas. Aproveite as áreas de descanso, as Rest Areas, para sair do carro, fazer um lanche, ir ao banheiro.
- Hotéis fora das cidades podem ser bem mais em conta que os em regiões centrais. Nós sempre pesquisamos os preços e comparamos. Gostamos das redes Best Westen, La Quinta Inn, Hampton Inn e Comfort Inn.
Como alugar um carro nos Estados Unidos
Nós sempre saímos de viagem com um carro reservado ainda aqui no Brasil. O motivo? Fazer a locação com uma agência aqui acaba ficando muito mais barato. Nós alugamos pela RentCars e SEMPRE conseguimos preços, com tudo incluído, bem mais baixos do que apenas as tarifas básicas quando comparamos com os sites das locadoras americanas.
Aluguel de carros nos Estados Unidos geralmente é bem mais barato do que aqui no Brasil. Não estamos dizendo para deixar para alugar lá! Estamos dizendo que o preço (total) de uma locação de carro nos EUA custa menos do que uma locação de carro no Brasil.
Mas algumas coisas podem fazer com que o preço aumente bastante. Elas são os seguros e taxas extras.
Os seguros são basicamente três: o do veículo (cobre roubo e danos ao veículo) geralmente chamado de CDW ou LDW (Collision Damage Waiver ou Loss Damage Waiver); o de terceiros (cobre danos que o veículo locado causar a terceiros) geralmente chamado de SLI ou LIS (Supplemental Liability Insurance ou Liability Insurance Supplement) e o de danos pessoais ao condutor e passageiros geralmente chamado de PAI (Personal Accident Insurance).
Quando fizer a sua cotação, veja quais estão incluídos. Nós sempre pegamos o CDW/LDW e o SLI. Deixar para fazer isso quando chegar na locadora vai fazer você gastar bem mais!
E as taxas, podem ser extras como abastecimento (sempre entregue o carro com o tanque cheio - ou no mesmo nível que você retirou) e taxas de one way rental. Sim, as locadoras cobram taxas quando aluga-se em uma cidade e devolve em outra - geralmente quando em estados diferentes. Já veja se esta taxa está incluída no valor e se não estiver, se será cobrada.
Na viagem de Nova York a Chicago, pagamos 300 dólares de one way rental - mais caro que a locação do carro em si, mas estávamos a par da cobrança então não foi surpresa.
Os 6 melhores roteiros de carro nos Estados Unidos:
1. Viagem de Nova York a Chicago
Fizemos essa viagem em outubro de 2012. Nossa intenção era mesmo só fazer o deslocamento de Nova York até Ann Arbor (Michigan), e depois seguir a Chicago (Illinois), por isso não colocamos nenhum outro lugar na rota, mas aqui vamos sugerir algumas paradas que vão fazer esse roteiro ficar bem bacana.
Você pode sair de Nova York e seguir a Philadelphia, depois Hershey (sim, a do chocolate) e Gettysburg (onde foi travada uma das batalhas mais importantes da guerra civil americana). Mais uma cidade grande, Pittsburg e um parque de diversões em Sandusky, OH, com algumas das maiores montanhas russas dos EUA, o Cedar Point.
Depois Detroit (que está sendo revitalizada) e Ann Arbor, uma cidade pequena, mas com vida de cidade grande (uma das melhores delis dos EUA fica lá). De lá, Chicago lhe espera para te surpreender.
Aqui estão nossas dicas de Nova York, Ann Arbor e Chicago
Já reservou seu Hotel?
Nós sempre reservamos os hotéis de nossas viagens com antecedência para garantir ótimos preços. Para escolher o hotel, usamos o Booking. Desta forma, podemos ver de forma fácil quais os hotéis disponíveis, localização, as qualificações dadas por outros viajantes e, principalmente, o preço.
2. Viagem de carro na Nova Inglaterra
Fizemos essa viagem em outubro de 2018, para conhecer a foliage - o fenômeno de troca de cor das folhas das árvores. Começamos e terminamos em Boston e passamos por todos os seis estados da região, que é pequena.
Comece em Boston (Massachussets), uma cidade grande com cara de cidade pequena. Depois vá a Providence (Rhode Island) e New Haven (Connecticut), com muitas paradas pelo caminho. De New Haven dá pra seguir até Vermont, mais uma vez passando por cidades minúsculas, mas encantadoras. Em Vermont conheça Stowe, Burlington e a capital de apenas 7 mil habitantes, Montpelier. Em seguida pegue a Kancamagus Highway (New Hampshire) - uma das mais cênicas dos EUA, especialmente no outono, e siga até Bar Harbor (Maine). Explore o Acadia National Park e se delicie com lagostas em Portland (Maine). No caminho de volta a Boston, dê uma parada em Portsmouth (New Hampshire) para algumas compras (o estado não cobra imposto sobre vendas) e passe por Salem (Massachussets) que ficou famosa pela caça às bruxas.
Todos os detalhes dessa viagem pela Nova Inglaterra estão aqui.
3. Roteiro Califórnia + Las Vegas
Ao considerar fazer uma viagem de carro nos Estados Unidos, não tem como deixar de considerar que essa viagem de carro pela Califórnia. Pode ser de Los Angeles a San Francisco, pela costa, de San Francisco a San Diego ou ainda dando uma esticadinha até Las Vegas, fazendo um roteiro circular que passe pelos parques de Yosemite e Death Valley.
O roteiro mais que perfeito seria começando por San Francisco e seguindo a Monterey e a charmosa Carmel. Pela mais do que cênica Highway 1 (que margeia o Pacífico) siga até San Luiz Obispo, entrando no continente para conhecer as vinícolas de Santa Ynez e Solvang (de colonização dinamarquesa). Dedique pelo menos um dia a Santa Barbara (a Riviera americana) e depois Ventura, Malibu, passando alguns dias em Los Angeles. Essa viagem já é maravilhosa, mas se o tempo permitir, ainda dá fazer apostas em Las Vegas (mas se você não tem interesse em jogar, mesmo assim vale a pena conhecer). Ainda mais tempo? Volte a San Francisco passando pelo Death Valley e pela Highway 395, pegando a esquerda em Lee Vining para conhecer o parque de Yosemite (no inverno a volta é maior, pois a estrada entre Lee Vining e Yosemite Valley é fechada em razão da neve).
Aqui estão nossas dicas de Los Angeles, Disneyland Califórnia e Las Vegas
4. Roteiro de carro de Miami a Savannah (ou Charleston)
Esta viagem de carro nos Estados Unidos é excelente para quem quer colocar um lugar histórico (ou dois) na dupla Miami-Orlando. Savannah (Georgia) fica a umas 4 horas de Orlando, e Charleston (South Carolina) a apenas duas horas de Savannah.
As duas têm muita história e personalidade. Por falta de tempo acabamos indo somente até Savannah, que nos conquistou. Uma cidade relativamente pequena e encantadora.
Comece por Miami (passando por Fort Lauderdale) e vá até Vero Beach (ali tem um outlet com preços melhores do que em Miami ou Orlando). Depois siga a Saint Augustine (onde você pode conhecer a Fonte da Juventude) e vá a Savannah. Se quiser estique a Charleston. Na volta, uma parada em Orlando para visitar os parques Disney, Universal e Sea World e termine em Miami com uns dias na praia para descansar!
Nossas dicas de Miami, Savannah e Orlando
5. Viagem de carro no Texas
A gente tinha muita vontade de conhecer o Texas e em 2018 acabamos com ela. Não foram muitos dias, mas gostamos bastante do que conhecemos. Misturamos cidades grandes com pequenas e claro, comemos muito bem.
Comece em Dallas e Fort Worth e, fugindo de freeways, vá a Grandbury e Hico (para ver como era o Texas há muitos anos) e depois a Waco (que está virando uma cidade que parece ter saído de uma revista de decoração graças a Joanna e Chip Gaines).
Em Austin, além de aproveitar a vida noturna, faça um food tour por conta própria, de preferência. Austin, além de ser a capital política do Texas, parece ser a capital foodie do estado também.
Em Lockhart experimente um dos mais antigos barbecues e em Gruene um bar lá dos anos 1800. Em San Antonio você encontra muita história (no Alamo e nas missões espanholas) e em Houston a exploração espacial, no Space Center.
Tudo o que fazer no Texas está aqui.
6. Roteiro de carro no Sudoeste Americano
Em último lugar nessa lista, mas em primeiro lugar dentre as viagens mais bacanas que já fizemos. O sudoeste americano é excelente para quem quer fazer uma viagem de carro nos Estados Unidos, por juntar estradas ótimas, paisagens incríveis e parques com estrutura que não deixa ninguém na mão.
Comece em Las Vegas e, depois de alguns dias, deixe o oásis feito pelo homem para trás para ter (muito) contato com a natureza. E isso você já consegue no Red Rock Canyon (que fica em Las Vegas mesmo). Em seguida o Valley of Fire, ainda em Nevada vai dar o tom para o restante da viagem: paisagens inesquecíveis.
Em Utah passe, pelo menos, um dia inteiro percorrendo as trilhas do Zion National Park (e, se possível mais alguns, para fazer todas). Depois siga a Page no Arizona, para conhecer Horseshoe Bend e o Antelope Canyon.
Durma com o Monument Valley na janela do hotel e rode bastante por paisagens diversas para ir do Gooseneck State Park até o Petrified Forest National Park. Visite a Meteor Crater (a mais bem preservada cratera resultante do impacto de um asteróide na Terra) e Sedona, com seus pontos de energia. Não esqueça de Jerome (que já foi quase abandonada) e Flagstaff, que é praticamente a porta de entrada para o Grand Canyon.
Depois do Grand Canyon, quando parece que nada mais pode impressionar, a Rota 66 e Hoover Dam não decepcionam.
Qual outro roteiro de carro nos Estados Unidos vocês nos indicam?
Os textos e fotografias do Malas e Panelas estão protegidos pela Lei 9.610, de 19/02/1998. Desta forma, é proibida a reprodução e distribuição dos textos e/ou fotografias nele publicadas, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio, sem autorização prévia. Se você quiser compartilhar essa receita, veja como clicando em mais informações.
Planejando uma viagem?
Depois de escolher o destino, achamos que o mais importante é saber onde ficar. Usamos o Booking para comparar preços de hotéis e fazer reservas em todas as nossas viagens. E eles garantem o menor preço!
Para alugar carro nós usamos a Rentcars.com para encontrar os melhores preços e opções com todos os seguros e taxas já incluídas. E o pagamento é feito em reais, sem IOF e pode ser feito de forma parcelada no cartão ou com desconto no boleto.
Este post contêm links de afiliados. Ao adquirir um serviço ou realizar uma hospedagem reservada por estes links, receberemos uma pequena comissão, sem que isso custe um centavo a mais para você.
Para salvar no Pinterest
Comments
No Comments