Vira e mexe ficamos lembrando de nossas viagens. Esses dias estávamos pensando em Paris e claro que junto disso veio a vontade de comer comidas francesas! A primeira que veio a cabeça foi a receita de crepes franceses!
Quem vai a Paris com certeza passa por vários quiosques que vendem crepes e dificilmente volta para casa sem comer ao menos um! E quais são os melhores sabores? Claro que depende do gosto pessoal. Nós adoramos o crepe de manteiga e açúcar (Crêpe Beurre Sucre) e também o de Nutella. Mas também gostamos de opções salgadas como presunto e queijo. E a melhor coisa dessa receita que vamos trazer hoje é que ele é para crepes doces e salgados (iremos mostrar as duas versões).
- 1 xícara + 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 3 ovos levemente batidos
- 1½ xícaras de leite
- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
- *para crepes doces: 2 colheres (sopa) de açúcar + ½ colher (chá) de extrato de baunilha
- *para crepes salgados: ¼ de colher (chá) de sal
- Coloque a farinha em um recipiente. Adicione os ovos e ½ xíc. de leite. (para crepes doces adicione açúcar e baunilha e para crepes salgados o sal).
- Mexa com um batedor até que a massa fique lisa. Adicione o restante do leite e mexa até ficar bem homogêneo. Cubra a massa e deixe na geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e adicione a manteiga derretida.
- Aqueça uma frigideira média (se preferir crepes maiores pode ser grande) e unte com um pouco de manteiga ou óleo. Com uma concha pequena coloque massa na frigideira e mexa a frigideira espalhando bem a massa. A massa só deve ser suficiente para cobrir a frigideira.
- Cozinhe o crepe até que a borda da massa fique dourada. Vire o crepe e cozinhe por mais alguns momentos. Faça os outros crepes. Se a massa estiver grossa, coloque um pouco mais de leite.

Quem disse que só na França para comer um crepe gostoso?
Pensando em viajar?
Se você está pensando em viajar, aqui no Malas e Panelas temos várias dicas de lugares que já visitamos. E se você já tem uma viagem marcada, sabia que por aqui é possível reservar hotéis pelo Booking e garantir ótimos preços? Para se manter conectado, usamos os chips da Travelmobile ou EasySim4u, que você recebe no Brasil e usa em vários países. Por falar em exterior, não viaje sem seguro. Lá fora qualquer atendimento pode custar uma fortuna. Nós usamos a WorldNomads que tem planos excelentes, mas também recomendamos a Allianz. Ah, e já que é pra economizar, você também pode reservar carro com as menores tarifas nas principais locadoras (pagando de forma parcelada e sem IOF) pela RentCars. Tudo isso sem custar um centavo a mais para você e gerando uma pequena comissão para o blog!